Chapecoense joga bem e arranca empate na Arena Corinthians
Em um jogo movimentado, Corinthians e Chapecoense empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians. A Chapecoense foi melhor na partida, mas acabou sofrendo o gol o de pênalti, que em seguida, seria em favor da Chape, para empatar o jogo.
Com o resultado, a Chape sobe por enquanto para 11ª colocação, com 43 pontos conquistados. Já o Corinthians cai para 7ª colocação, com 50 pontos ganhos no Campeonato.
Primeiro tempo verde
O jogo começou movimentado, com Chapecoense tentando propor jogo, enquanto o Corinthians procurava se encaixar no campo. A primeira oportunidade de gol foi do time da casa. Giovanni Augusto fez bela jogada individual, entrou na área e finalizou para boa defesa do goleiro do Danilo, assustando a zaga da Chape. Nos primeiros minutos, ambas equipes chegaram ao ataque, com boas jogadas criadas.
O Verdão do Oeste teve a posse de bola na primeira etapa, controlando jogo e tendo uma postura agressiva, não deixando o Corinthians tocar a bola no campo de ataque, mas sem criar uma grande oportunidade para abrir o placar.
Pênalti pra cá e pra lá
Passes errados para ambas etapas marcaram o inicio da segunda etapa. A equipe Alvinegra chegava em velocidade, mas pecava na hora do último passe. Enquanto isso, a Chapecoense diminuía seu ritmo, tentando marcar mais e sair menos pro jogo. A primeira boa jogada da Chape aconteceu aos 25 minutos, quando Cleber Santana arriscou de longe, passando muito perto do gol.
A partida estava indefinida, até que Rildo fez boa jogada dentro área e foi derrubado por Gimenez, sendo assinalado Pênalti. Giovanni Augusto foi para cobrança e colocou o Corinthians na frente no placar, 1 a 0.
Depois disso, o jogo parecia controlado pelo Corinthans, até que a chance foi para a Chapecoense. Pedro Henrique derrubou Lucas Gomes na área e o arbitro marcou pênalti para Chapecoense. Bruno Rangel foi para cobrança e com muita tranquilidade igualou o placar, 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE
Corinthians: Walter (Cassio), Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Rildo); Romero.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener; Matheus Biteco, Gil (Hyoran), Cleber Santana (Josimar) e Tiaguinho; Ananias (Lucas Gomes) e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior.
Local: Estádio Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 28/10/2016, às 16h30.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Elio Nepomucemo de Andrade Junior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões Amarelos: Lucca (Corinthians). Gimenez (Chapecoense).
Gols: Giovanni Augusto aos 28′ do 2º tempo para o Corinthians. Bruno Rangel, de pênalti, aos 38′ do 2º tempo para Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na Arena, Joinville empata com Brasil-RS e se complica na busca pela permanência na Série B
Com gol contra, Atlético-PR bate o Cruzeiro na Arena da Baixada
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.

