Com esquema ofensivo, Figueirense encara mistão do Grêmio
Precisando vencer mais do que nunca, o Figueirense terá pela frente neste sábado (29) um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Com foco total na partida de volta com o Cruzeiro, o Grêmio irá com time misto para encarar o Figueirense, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 33ª rodada da Série A.
Na última rodada, o Figueira foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, em BH. O Alvinegro ocupa a 18ª posição com 32 pontos. Já o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Internacional.
Três atacantes contra os gaúchos
O técnico Marquinhos Santos montou uma equipe ofensiva para encarar o Grêmio. A único dúvida é no meio. Sem poder contar com Josa, suspenso, Marquinhos mantém a dúvida entre Renato ou Jefferson. Marquinhos terá o retorno do atacante Rafael Moura, que cumpriu suspensão na última rodada. Lins e Rafael Silva serão seus companheiros no ataque. O treinador explicou a necessidade de atuar com três atacantes.
”Pela necessidade da vitória, por jogar em casa, por entender que o momento da competição se faz necessário arriscarmos ainda mais. Em função disso, é muito provável que tenhamos uma formação mais aguda, mais ofensiva, não foge daquilo que nós começamos a semana, porém, foram treinadas outras alternativas. No trabalho de bola parada vamos dar aquele ajuste fino para qualificar o trabalho e, amanhã [sábado], ter uma melhor performance em resultado”, disse Marquinhos.
O Figueirense ainda espera um reforço fora das quatro linhas. Com ingressos a R$ 10, a diretoria espera lotar o estádio e contar com o apoio do torcedor para conquistar os três pontos.
Números de Figueirense x Grêmio
Figueirense e Grêmio já se enfrentaram em 32 oportunidades. Foram 11 vitórias Alvinegras e 17 Gremistas, além de quatro empates. O último encontro foi no turno da Série A e terminou com vitória dos gaúchos por 2 a 1, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X GRÊMIO
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Grêmio: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Thyere, Wallace Reis e Iago; Jailson, Kaio; Guilherme, Bolaños e Negueba; Everton.
Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 29/10/2016, às 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (ASP.FIFA/GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em busca dos 45 pontos, Chapecoense encara Corinthians em São Paulo
Criciúma e Londrina empatam em Santa Catarina pela Série B
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.

