No Beira-Rio, Figueira é derrotado pelo Internacional e volta ao Z4

Internacional e Figueirense tiveram uma final na noite desse sábado (1º), no Estádio Beira-Rio. Em um duelo onde as duas equipes brigam contra o rebaixamento, a equipe gaúcha levou a melhor em cima do Furacão Catarinense, vencendo por 1 a 0. Em um jogo muito pegado, o Colorado marcou seu gol logo no início do jogo, deixando o Figueirense sem forças para buscar um empate.
Com este resultado, o Figueira vai à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 31 pontos conquistados. Já o Internacional, ainda permanece na 18ª colocação, com 30 pontos somados.
Inter entra no clima de final e marca no inicio
O Internacional entrou no clima da partida, de decisão. E logo aos 4 minutos, William fez boa jogada pela lateral e cruzou para Vitinho, que tocou no canto do goleiro Gatito, abrindo o placar. A equipe catarinense sentiu o gol, tendo dificuldades para se achar no inicio da partida, não criando grandes oportunidades.
A segunda oportunidade de marcar foi do Inter, em boa jogada do Vitinho pela lateral do campo, o atacante cruzou para William, que finalizou para a grande defesa do goleiro do Figueirense. E a equipe Colorada não parou por ai, pressionou no final do primeiro tempo, e só não aumentou pois Gatito Fernandes fechou o gol do Furacão Catarinense.
Segundo tempo morno e controlado pelo Inter
O segundo tempo começou morno, com o Internacional tentando chegar nas jogadas de velocidade com o Vitinho. Já o Figueira, tentou chegar na bola aérea, mas pecava na hora dos cruzamentos, parando na zaga do Inter.
Ao caminhar do termino do jogo, a partida parecia definida, com o Internacional trabalhando com muita tranquilidade, procurando os contra-ataques, e com o Figueirense encontrando muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol do goleiro Danilo Fernandes. Aos 40 minutos, o Furacão Catarinense pressionou o Colorado, mas não foi o suficiente para buscar o empate, saindo derrotado por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FIGUEIRENSE
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Valdívia), Seijas e Gustavo Ferrareis (Sasha); Vitinho (Aylon).
Técnico: Celso Roth.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson (Ermel), Renato (Josa), Elvis(Everton Santos) e Dodô; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 01/10/2016, às 21h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões Amarelos: Paulão e Alex (Internacional). Rafael Moura e Pará (Figueirense)
Gols: Vitinho aos 04′ do 1º do tempo para o Internacional
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No jogo 200 de Tencati, Londrina vence Oeste e segue no G4
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.

