Apucarana vence Andraus no jogo de ida da semifinal da Taça FPF

Apucarana Sports e Andraus Brasil entraram em campo na manhã deste domingo (18) no jogo de ida da semifinal da Taça FPF Sub-23. O jogo no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana foi de domínio da equipe da casa que venceu pelo placar de 2 a 1. O Andraus conseguiu equilibrar na segunda etapa e acabou descontando.
Com o resultado, o Dragão vai para o jogo de volta com a vantagem do empate. As equipes se enfrentam no próximo domingo (25), às 11h no Estádio Emílio Gomes em Irati. O outro duelo da semifinal é entre Foz do Iguaçu e Operário Ferroviário.
Melhor, Apucarana abre o marcador
O Apucarana partiu para cima do Andraus e fez pelo menos duas boas investidas, sendo uma delas com perigo com Pará. Aos 5 minutos, o goleiro Ravél parou o ataque com falta. Cobrança perigosa na entrada da área, Ítalo cobrou com categoria, a bola bateu na trave e entrou colocando o Apucarana Sports em vantagem.
O Dragão tinha o controle do jogo, com boa marcação, não permitindo articulações da equipe visitante. Aos 13 minutos, Ítalo ia carregando a bola e acabou derrubado. Nova falta perigosa para o Apucarana. Dadan cobrou, mas a bola saiu em linha de fundo. Aos 19 minutos, chegada pela esquerda, Pará arriscou para o gol, a bola desviou na zaga ficando fácil para a defesa de Ravél.
Os donos da casa seguiam melhor, com mais oportunidades. Aos 26’ foi a vez de Vitica tentar jogada individual pela direita, a defesa afastou para escanteio. Mas a partir dos 30 minutos, o Andraus também chegou em cobrança de bola parada e uma tentativa com Jefferson Assis.
Com espaço para trabalhar, aos 34 minutos, boa trama do Apucarana Sports, mas no arremate, Wallace acabou desperdiçando mandando a bola por sobre o gol de Ravél. Até os instantes finais, o Dragão foi superior, teve o domínio, com boas jogadas em individuais e no coletivo com boa marcação não dando opções ao Andraus e saindo com a vitória parcial ao final da primeira etapa.
Andraus diminui, mas vantagem é do Dragão
Nos primeiros minutos, o Andraus saiu para o jogo, tentando surpreender o Dragão. Aos 2’, Jefferson Assis saiu em velocidade, tentou passe para Flávio, mas o atacante não conseguiu alcançar, desperdiçando boa chance de empate. No minuto seguinte, novo ataque do Andraus, o goleiro Matheus saiu, acabou trombando, caindo e a zaga afastou o perigo. Passado a pressão inicial, logo o Apucarana retomou o jogo e deu a resposta. Aos 7 minutos, boa jogada pela esquerda com Pará encontrando Diego na pequena área que mandou para o fundo das redes, 2 a 0.
Aos 15’ Ferrão sentiu lesão e foi substituído por Tutu. Com a vantagem, o Apucarana Sports seguia administrando a vantagem, com bom domínio no meio de campo, o Andraus Brasil, não esboçava uma reação.
Quando a partida parecia que não teria mais emoções, aos 27 minutos, o Andraus armou boa jogada pela direita com Bruno Lucas, ele mandou para área, Jefferson Assis tentou e a bola acabou sobrando para Hudson que, de cabeça, mandou para o gol. 2 a 1.
O gol, naturalmente, voltou a dar movimentação a partida. As duas equipes seguiram para o ataque, mas a vitória ficou mesmo com o Apucarana Sports pelo placar de 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
APUCARANA SPORTS 2 X 1 ANDRAUS BRASIL
Apucarana Sports: Matheus; Vitica, Pedro, Dante e Pereira; Ferrão (Tutu), Wallace e Dandan; Ítalo (Diogo Néris), Pará (Léo) e Diego.
Técnico: Marcão.
Andraus: Ravél; Capixaba (Emerson), Marcão, Daniel e Maringá (Charles); Marcos Jesus, Bruno Lucas, Rafinha e Morais (Hudson); Jefferson Assis e Flavio.
Técnico: Edson Neguinho.
Local: Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana (PR).
Data/Horário: 18/09/2016 às 11h05.
Árbitro: Rodrigo Alexandre Pereira.
Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza e José Rafael Junio de Araújo.
Cartão Amarelo: Ítalo (Apucarana Sports). Ravél, Bruno Lucas, Jefferson Assis, Maringá (Andraus).
Gols: Ítalo aos 5’ do 1º tempo, Diego aos 7’ do 2º tempo para o Apucarana Sports. Hudson aos 27’ do 2º tempo para o Andraus Brasil.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Foz recebe Operário e tenta abrir vantagem na semifinal
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.

