Concórdia e Marcílio Dias empatam sem gols pela Segundona Catarinense
Na noite deste sábado (10), Concórdia e Marcílio Dias empataram sem gols no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC), partida válida pela nona rodada do turno da Segundona Catarinense. Com o resultado, os donos da casa assumem momentaneamente a quarta posição com 14 pontos. O Marinheiro soma 13 pontos, na quinta colocação.
Na próxima rodada, primeira do returno, o Concórdia recebe o Tubarão no Estádio Domingos Machado de Lima, no domingo (18), às 15h. No mesmo dia e horário o Marcílio Dias enfrenta o Operário de Mafra no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
Primeiro tempo truncado e de baixo nível técnico
Buscando a quinta vitória consecutiva, o Concórdia iniciou a partida tomando as ações ofensivas. Muito nervosos, os atletas do Marcílio Dias não conseguiam colocar a bola no chão e sair tocando. Com 20 minutos, nenhum do times arriscaram pro gol. O duelo era pegado no meio campo e chutão da defesa para o ataque sem levar perigo a defesa adversária.
Com 25 minutos, a primeira oportunidade do jogo. O meio-campo Eliomar arriscou de longe e obrigou o goleiro Anderson Alberti a fazer importante defesa. A resposta dos donos da casa foi através do Wesley, o atacante recebeu cruzamento, dentro da área girou e chutou forte, a bola passou rente a trave do goleiro Zé Carlos. Por reclamação, o atacante Beto recebeu cartão amarelo aos 31 minutos.
A partida melhorou da metade para o final do primeiro tempo. Kayron e Bryan tiveram oportunidade de abrir o placar no Domingos Machado, porém, pararam na defesa do marinheiro. Os comandados de Mauro Ovelha eravam no passe final e não chegeram ao gol do Concórdia. O placar zerado, foi reflexo de um jogo fraco técnicamente.
Jogo aberto, placar fechado
Sem alterações, as duas equipes voltaram com postura diferente. Concórdia e Marcílio Dias passaram a arriscar mais, chegando com mais perigo ao gol adversário. Amarelado na etapa inicial, o atacante Rony foi substituído por Pelezinho, aos 10 minutos do segundo tempo. Melhor postado os donos da casa jogavam no campo de ataque, Bryan e Kayron se destacavam por levar perigo a Zé Carlos.
Perdendo o meio-campo, o técnico Mauro Ovelha sacou o meia Bryan para a entrada de Juninho. Com 26 minutos, Aelson cruzou, Carlos Alberto recebeu sozinho na área, o meia deslocou o goleiro Anderson Alberti e finalizou para fora. Dois minutos depois, Pelezinho chutou cruzado, a bola passou pela zaga dos donos da casa e foi para linha de fundo.
Assim como no primeiro tempo, o jogo melhorou depois dos 30 minutos. A partida ficou veloz, as duas equipes abdicando da defesa e correndo risco do contra-ataque. As alterações dos comandantes Celso Rodrigues e Mauro Ovelha anularam os ataques adversário. Até o final da partida, as defesas de Concórdia e Marcílio Dias leveram a melhor e impediram a abertura do placar.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA 0 X 0 MARCÍLIO DIAS
Concórdia: Anderson Alberti; Dudu, João Willian, Rafael Morisco e Jefinho; Andrei, Bryan (Juninho), Everton Cesar (Di Maria) e Alexandre; Kayron e Wesley (Junior).
Técnico: Celso Rodrigues.
Marcílio Dias: Zé Carlos; Alexandre, Cleiton, Neguetti e Aelson; Carlos Alberto (Zé Vitor), Mineiro, Eliomar (Robson) e Paulinho; Beto e Rony (Pelezinho).
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data/Horário: 10/09/2016, às 18h30.
Árbitro: William Machado Steffen.
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alexandre Bittencourt.
Público/Renda: Não informado.
Cartões Amarelos: Everton Cesar, Bryan e Gustavo Ramos (Concórdia); Beto, Eliomar e Rony (Marcílio Dias).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

