Londrina faz mais gols no segundo tempo e a partir de cruzamentos
Ao final do primeiro turno, alguns dados do Londrina foram positivos e outros negativos. Enquanto a defesa foi um ponto forte da equipe do Tubarão, o ataque ficou devendo. O LEC foi a equipe do Campeonato Brasileiro da Série B que mais levou cartões, 64, sendo 62 amarelos e dois vermelhos, 10 amarelos a mais que o Avaí, segunda equipe mais indisciplinada da competição.
A equipe alviceleste fez 18 gols em 19 rodadas, menos de um gol por partida. Desses 18 gols, 27,9% aconteceram entre 15 e 30 minutos da segunda etapa e no começo do primeiro e segundo tempo foram quando menos fez gol. O Londrina ainda não fez gol de fora da área na Série B, todos os 18 gols foram dentro da área. Do total de gols, seis foram de cabeça e 12 derivados de cruzamentos.
Na defesa, o LEC levou 15 gols e pode terminar como a melhor ou segunda melhor defesa do primeiro turno (pois o Atlético Goianiense, que levou um gol a menos ainda não fez o seu 19° jogo). O período em que mais levou gols, foi no início da segunda etapa, com 33,5% dos gols sofridos. E o tempo que menos levou foi no começo da partida. Dos 15 gols levados, 10 foram dentro da área e cinco de fora, dois de cabeça e três provenientes de cruzamento.
O Tubarão tem 60% de aproveitamento dentro de casa, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, sendo que dos 30 pontos disputados no Estádio do Café, o LEC levou 18. Já fora de casa, foram disputados 27 pontos e o time alviceleste somou apenas 10 pontos, 37,03% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Se a defesa foi muito bem, não pode se dizer o mesmo do ataque, com 18 gols a equipe aparece com o 12° melhor ataque empatado com Tupi, Paysandu e Luverdense. Keirrison é o artilheiro da equipe na Série B com seis gols, seguido de Jô e Germano com três tentos cada.
Reforços chegando
Com a necessidade de melhorar o setor ofensivo e ter mais opções no setor defensivo, o Londrina vai apresentar nesta quinta-feira, quatro reforços para a Série B. Os volantes Fellipe Soutto e França, o zagueiro Donato e o atacante Marcos Vinicíus. Fellipe, Donato e Marcos Vinícius chegam por empréstimo do Atlético Mineiro e França, que está desde fevereiro sem jogar, teve passagens por Hannover 96, Palmeiras e Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Lisca começa desenhar uma equipe titular
Tricolor se reforça para o returno da Série B
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

