Após segunda derrota consecutiva, Hercílio Luz detona arbitragem
Em clima de indignação, jogadores e membros da comissão técnica do Hercílio Luz não esconderam a revolta com a atuação da arbitragem na derrota para o Barroso, no último domingo (31), em Itajaí. Apesar de ter saído na frente, o Leão do Sul sofreu a virada nos minutos finais da partida e a reabilitação após a derrota no clássico tubaronense acabou não acontecendo.
Mais uma vez de cabeça, o zagueiro Alex Silva abriu o placar no primeiro tempo e marcou seu segundo gol na Segundona Catarinense. Contudo, após violento choque de cabeça na etapa complementar, o capitão do Hercílio Luz teve que sair de ambulância em direção ao hospital, junto com o barrosista Téssio. Além disso, o árbitro Marcus de Souza recheou o elenco hercilista com cartões amarelos durante toda a partida e complicou ainda mais a situação do Colorado ao assinalar penalidade máxima inexistente a favor do Barroso. Alheio às duvidosas marcações da arbitragem, Douglão marcou duas vezes e virou o placar para os donos da casa.
Visivelmente contrariado com o fato da Federação Catarinense de Futebol ter escalado um trio de arbitragem residente em Itajaí para o sorteio, o técnico Nem Lima entende que foi uma “vergonha” o que se viu no Estádio Camilo Mussi. Expulso por reclamação logo após a marcação do pênalti, o meia Jeff Silva pensa da mesma forma, tendo classificado como “lamentável” a atuação da arbitragem. O estreante Soares foi outro que desabafou bastante ao sair de campo. De acordo com o atacante, o árbitro da partida não tem competência para apitar “nem amador”.
Desfalques
Com apenas 3 pontos conquistados, o Hercílio Luz é agora apenas o 7º colocado no campeonato e além da pressão por um bom resultado, terá que conviver com alguns desfalques importantes para a próxima rodada. Jeff Silva e Nandinho, que também foi expulso por reclamação, estão suspensos. Já o zagueiro Alex Silva, ainda é dúvida. A próxima partida será no domingo (7), no Estádio Aníbal Costa, às 15h, contra o Juventus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

