Porto é goleado pelo Sport Jaraguá em tarde inspirada de Paulo Henrique
O Porto recebeu a equipe do Sport Jaraguá na tarde deste domingo (31) em partida valida pela terceira rodada do primeiro turno da Segundona Catarinense. O jogo foi bem movimentado, mas o Porto viu os visitantes com uma boa estratégia e levar os três em tarde inspirada de Paulo Henrique que marcou, três, dos quatros gols, da vitória por 4 a 1 do Sport. Marcinho, marcou de pênalti, o único gol do Porto.
Na próxima rodada, o Porto viaja até o oeste catarinense para enfrentar o Concórdia no domingo (7), às 15h. Já o Sport Jaraguá faz o jogo de abertura da quarta rodada, recebendo o Barra, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, no sábado (6), às 15h.
Movimentação com Sport na frente
Porto e Sport Jaraguá iniciaram a partida com bastante movimentação. Mas logo a equipe mandante passou a ter maior controle do jogo e organizou as melhores oportunidades. Aos 8’, jogada bem trabalhada do Porto, Djalma tocou para Maguila, mas no arremate, defesa do goleiro André.
O Porto seguia tentando manter a bola no chão, enquanto os visitantes apostavam mais nos lançamentos. Aos 12 minutos, boa trama da equipe da casa. Abimael driblou os marcadores e tocou, Yuri cruzou rasteiro para área, mas Dudu não conseguiu chegar e a bola acabou ficando com a defesa do Sport.
Quando o Porto parecia dominar a partida, aos 20’ falta para o Sport Jaraguá. Giovanni foi para a cobrança de falta, a bola foi em direção a área, quicou e o goleiro Aranha não conseguiu praticar a defesa. Sport Jaraguá, 1 a 0.
Com o gol, os mandantes passaram a ter um pouco de dificuldade. E aos 32 minutos, jogada errada do Porto, Paulo Henrique aproveitou, saiu com a bola invadindo a área e tocou no canto direito alto na saída do goleiro Aranha. Porto 0 x 2 Sport Jaraguá.
Aos 37 minutos, pênalti em cima de Jian. Marcinho foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro André, diminuindo. O jogo seguiu movimentado. Ainda antes do fim da primeira etapa, Yuri, contundido, foi substituído por Tharle.
Sport goleia com hat-trick de Paulo Henrique
Para a segunda etapa, os times voltaram como encerraram o primeiro tempo, sem substituições. O Porto, na pressão, correndo atrás para reverter o placar. Aos 8’ Maguila tentou de cabeça, a bola bateu na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a equipe da casa, não conseguiu aproveitar.
O Porto seguia tentando buscar o empate, mas não deu trabalho ao goleiro André. Enquanto o Sport se posicionou mais fechado, esperando uma jogada para matar a partida. E a jogada veio. Aos 22 minutos, a zaga deu bobeira e Paulo Henrique ficou cara a cara com o goleiro Aranha, o atacante tirou do arqueiro e tocou para o fundo das redes, marcando o segundo dele no jogo e ampliando a vantagem da equipe de Jaraguá em 3 a 1.
E tinha mais. Aos 33 minutos, contra-ataque do Sport Jaraguá, Paulo Henrique, livre mais uma vez, mandou para o gol. Hat-trick de Paulo Henrique com goleada em 4 a 1 da equipe de Jaraguá.
Sem qualquer poder reação, o Porto acabou derrotado em casa e segue sem vencer na competição.
FICHA TÉCNICA
PORTO 1 X 4 SPORT CLUB JARAGUÁ
Porto: Aranha; Yuri (Tharle), Pina, Richard e Djalma; Rafael, Maguila, Jian e Dudu (Pedro); Marcinho e Abimael (Ruan).
Técnico: Adriano Kanaã
SC Jaraguá: André; Maiquinho (Jhoy), Campestrini, Marcondes e Giovanni; Jamaica, Nego, João e Paulo Henrique; Dadá (Nando) e Heitor.
Técnico: Michel Neves
Local: Estádio Antiocho Pereira, em União de Vitória (PR)
Data/Horário: 31/07/2016, as 15h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Éder Alexandre e Antônio Lourival da Luz.
Cartões Amarelos: Maguila (Porto). João (Sport Jaraguá).
Gols: Marcinho, de pênalti, aos 37’ do 1º tempo para o Porto. Giovanni aos 20’ do 1º tempo, Paulo Henrique aos 32’ do 1º tempo e aos 22’ do 2º tempo e aos 33’ do 2º tempo para o Sport Jaraguá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

