Brasão marca duas vezes e Tubarão vence Marcílio Dias
Jogando pela primeira em seu estádio, no Domingos Silveira Gonzales, o Tubarão recebeu a equipe do Marcílio Dias, em partida válida pela terceira rodada da Segundona Catarinense, e venceu pelo placar de 3 a 1.
Na quarta rodada, o Tubarão joga fora de casa, contra o Operário de Mafra, e o Marcílio Dias recebe o Barroso. Os dois jogos marcados para o domingo (07), às 15h.
Com um gol em seguida do outro, times vão para o vestiário empatados
As primeira chances de gol vieram pouco antes dos dez minutos. Primeiro, o Marcílio Dias quase marcou com Diego Souza, que acabou chegando atrasado na bola. Um pouco depois, o Tubarão, com Arílton, chutou na direção da meta, mas a bola foi interceptada pouco antes de entrar.
A partida tinha muitas faltas, e seguia truncado, com poucas oportunidades no ataque para ambas as equipes. Aos 22’, Brasão recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Rudi. Um minuto depois, o Marcílio empatou, Valério recebeu na área e, com calma, tocou na saída de Jandrei.
O time do marinheiro se fechou e marcava bem, enquanto o peixe tentava pressionar. O goleiro Rudi ajudou a segurar o placar de empate até o intervalo.
Marcílio tenta reação, mas Brasão e Paulista balançam a rede para o Peixe
O Peixe voltou dos vestiários determinado a vencer, o técnico Mabília mexeu no esquema tático, colocou mais um atacante, já que o Marcílio terminou o primeiro tempo apenas se defendendo. E foi exatamente o que aconteceu, o Atlético seguia com as jogadas no ataque, com o Marinho se defendendo e explorando o contra-ataque.
Aos 20’, Nilton, do Marcilio, e Arilton, do Tubarão, discutiram e ambos levaram cartão vermelho direto, deixando o jogo com 20 jogadores. Quando o Marcílio Dias começou a diminuir o ritmo no jogo, Brasão recebeu na velocidade após cruzamento de Vitor Hugo e mandou mais uma bomba, para colocar o Tubarão na frente novamente, aos 26’.
Depois do gol, o Marcílio mudou a postura e começou a partir para o ataque, buscando o empate. Mas quem balançou as redes foi o Peixe. De cobertura, aos 38’, Paulista marcou o terceiro do time da casa. O placar favorável colocou o time da cidade azul na segunda colocação, atrás apenas do Barroso.
FICHA TÉCNICA
TUBARÃO 3 X 1MARCÍLIO DIAS
Tubarão: Jandrei, Arílton, Vítor Hugo (Giordano), Allyson e Ramon; Matheus Barbosa, Alex Nemetz, Paulinho (Paulista), Lucas Gabriel e Calyson (Valdo Bacabal); Brasão.
Técnico: Marcelo Mabília.
Marcílio Dias: Rudi; Sebá, Fernando (Paganelli), Stevys e Nilton; Yamil, Júlio César, Fabiano (Marcus Mineiro) e Diego Souza; Valerio e Lucas Marques (Bruno).
Técnico: Tavinho (interino)
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC).
Data/Horário: 31/07/2016, às 15h.
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento.
Assistentes: Fabiano Coelho da Silva e Alexandre Bittencourt
Cartões Amarelos: Alex Nemetz, Brasão (Tubarão); Paganelli, Nilton, Marcus Mineiro, Valerio (Marcílio Dias)
Cartões Vermelhos: Arilton (Tubarão); Nilton (Marcílio Dias)
Gols: Brasão aos 22’ do 1º tempo e aos 26’ do 2º tempo, Paulista aos 38′ do 2º tempo para o Tubarão. Valério aos 23’ do 1º tempo, para o Marcílio Dias.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

