Walter marca, Furacão busca empate contra Chape e está nas oitavas da Copa do Brasil
O Atlético Paranaense saiu perdendo para a Chapecoense no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, mas buscou o empate na segunda etapa e está classificado às oitavas de final. Os gols marcados na Arena Condá foram anotados por Lucas Gomes, no primeiro tempo, e Walter, na etapa complementar. Após o 0 a 0 na Baixada, o Furacão se classificou com o 1 a 1, pelo gol marcado fora de casa.
O adversário do Rubro-negro paranaense será definido através do sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (2), já que a partir das oitavas de final os times que disputaram a Libertadores entram direto nessa fase.
Lucas Gomes abre o placar nos primeiros minutos
Sem contar com a vantagem de poder empatar com gols em casa, a Chapecoense iniciou uma pressão nos minutos iniciais, que resultou na abertura do placar logo no início do jogo. Aos quatro minutos, Hyoran avançou pela esquerda, virou o jogo para Gil, que cruzou rasteiro na medida para Lucas Gomes balançar as resdes: 1 a 0 Chape. Mesmo com a vantagem no marcador, o Verdão do oeste continuou criando as melhores chances no jogo. Aos 16, Hyoran arma lance para Bruno Rangel, que arrisca chute forte de longe e obriga Weverton a fazer grande defesa para evitar o segundo.
A primeira chegada do Furacão foi somente aos 19, quando Pablo passou para o meia Vinícius, que arriscou de fora da área e a bola passou bem perto da trave esquerda de Danilo. Aos 27, a Chape chegou mais uma vez, dessa vez em chute rasteiro de Hyoran, mas Weverton, de novo, conseguiu tirar a bola da direção do gol.
Walter empata e classifica o Furacão
Na volta do intervalo a Chapecoense diminuiu o ritmo e começou a tocar mais a bola, com o objetivo de deixar o time atleticano mais nervoso. O Furacão seguia com as mesmas dificuldades de criar no ataque, mas conseguiu igualar o marcador. Sidcley fez jogada individual pela esquerda, cruzou com o pé direito para Walter, que dominou dentro da área e fuzilou as redes de Danilo: tudo igual, 1 a 1.
O empate com gols dava a classificação para o Atlético e a Chapecoense se obrigou a ir pra cima, mas quem teve a chance de desempatar foi o time paranaense. Aos 33, Pablo cruzou na área, Vinícius escorou a bola para o meio da pequena área, a zaga tira mal a bola e Otávio finaliza de primeira, mas a bola não pegou a direção certa e passou rente à meta defendida por Danilo. Aos 41, a Chape teve a chance de ficar à frente no placar com Rafael Lima, que pegou rebote de primeira com muita força, mas a bola por cima do gol de Weverton. Fim de jogo e os Rubro-negros conquistam a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Chapecoense: Danilo; Gimenez (Martinuccio), Rafael Lima, Willian Thiego, Dener; Josimar (Matheus Biteco), Claber Santana, Gil, Lucas Gomes e Hyoran (Kempes); Bruno Rangel
Técnico: Caio Junior
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo, Vinícius (Juninho) e João Pedro (Marcos Guilherme); Walter (Zé Ivaldo)
Técnico: Paulo Autuori
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 27/07/2016, às 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real (ASP. FIFA-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/Renda: 5.297 total/ R$ 60.500,00
Cartões amarelos: Cleber Santana e Gil (Chapecoense). Paulo André (Atlético-PR)
Gols: Lucas Gomes aos 4′ do 1º tempo para a Chapecoense. Walter aos 11′ do 2º tempo para o Atlético Paranaense
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense é goleado e dá adeus a Copa do Brasil
Após novo revés, Tencati quer reforços para o segundo turno
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

