Figueirense é goleado e dá adeus a Copa do Brasil
O Figueirense encarou a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (27), às 19h30, em Campinas-SP. O Alvinegro buscava uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando os clubes que disputaram a Copa Libertadores entram na competição nacional. O Alvinegro foi goleado por 5 a 0, não ofereceu perigo ao adversário e deu adeus a competição nacional.
O adversário da Ponte Preta nas oitavas de final será definido em sorteio realizado pela CBF. Já o Figueirense têm chances de disputar a Copa Sul-Americana pelo ranking da CBF.
Falhas da defesa Alvinegra e pênalti perdido pela Ponte
A partida começou com a Ponte Preta aproveitando as falhas defensivas do Figueirense. Logo aos três minutos, Rhayner passou como quis por Bruno Alves e cruzou para Thiago Galhardo finalizar de primeira e abrir o placar para os donos da casa.
O Figueirense tentou responder no minuto seguinte, quando Rafael Moura puxou o ataque e tocou para Dodô, mas o atacante finalizou sobre o gol de João Carlos. Quando tentava chegar ao ataque, o Figueirense parava na defesa da Ponte Preta. Quem chegava com perigo era a Ponte, que aos 18 assustou com Reinaldo, que aproveitou a bola mal afastada pela defesa do Figueirense e finalizou sobre o gol de Thiago Rodrigues.
Aos 28 minutos, o lance polêmico da primeira etapa. Elicarlos derrubou Rhayner fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Roger cobrou e Thiago Rodrigues defendeu. Dois minutos mais tarde, a Ponte assustou novamente com Roger, que finalizou no ângulo e obrigou o goleiro Thiago a fazer uma boa defesa. Aos 33, Reinaldo cobrou falta e Douglas Grolli apenas desviou para marcar o segundo gol da partida. Nos minutos finais da primeira etapa, a Ponte apenas administrou a vitória, enquanto o Figueirense pouco chegava ao gol.
Ponte marca o terceiro e liquida fatura
O Figueirense voltou para a segunda etapa precisando empatar a partida para conquistar uma vaga nas oitavas de final, mas não foi o que aconteceu. Isso porque logo no início, mais precisamente aos sete minutos, a Ponte chegou ao terceiro gol. Clayson fez boa jogada e cruzou para Thiago Galhardo, de cabeça, marcar mais um.
Mesmo com boa vantagem no placar, a Ponte Preta seguia pressionando o Figueirense. Aos 13 minutos, Clayson finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. A partida já estava liquidada, mas a Ponte não parava. Aos 32, Matheus Jesus recebeu de Roger e apenas completou para o gol. Dois minutos mais tarde, a goleada aumentou ainda mais. Roger recebeu livre dentro da área e marcou o quinto.
No fim da partida, a Ponte apenas tocou a bola. O único chute a gol do Figueirense foi no fim da partida, quando Guilherme Queiroz arriscou e a bola passou longe.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE
Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon, Rhayner (Giva) e Thiago Galhardo (Matheus Jesus); Calyson (Léo Coruja) e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista.
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Ortega), Jefferson, Yago e Bady (Guilherme Queiroz); Dodô e Rafael Moura (Maurides)
Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 27/07/2016, às 19h30
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA-MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (ASP. FIFA-MS)
Público/Renda: 4.351 torcedores / R$33.810,00
Cartões amarelos: João Vitor, Giva (Ponte Preta); Bady, Ayrton, Werley, Elicarlos (Figueirense)
Gols: Thiago Galhardo aos 03′ do 1º tempo e aos 07′ do 2º tempo, Douglas Grolli aos 34′ do 1º tempo, Matheus Jesus aos 32′ do 2º tempo, Roger aos 35′ do 2º tempo (Ponte Preta)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.

