Após novo revés, Tencati quer reforços para o segundo turno
Depois da derrota contra o Avaí, na última terça-feira (26), o técnico do Londrina, Cláudio Tencati gostou do envolvimento da equipe, porém comentou que faltou “gana por fazer gol” na equipe e pediu reforços para o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Os reforços seriam para o meio-campo e ataque.
Um dos principais argumentos utilizados pelo treinador para definir a derrota frente ao Avaí, foi que o LEC não concluiu para o gol, especialmente na segunda etapa, quando levou o gol e criou muito pouco. “Precisa concluir mais, não só da questão da conclusão, mas de termos a gana de gol, isso fica evidente, trabalha bem a bola, novamente teve um comportamento bom, foi em vários momentos melhor que o Avaí, só que aí estamos pecando no momento de definir o passe, a última jogada, o último cruzamento e tem que chutar um pouco mais”, comentou Tencati.
Na última partida, o LEc teve cinco mudanças em relação ao time que empatou em casa contra o Sampaio Corrêa, dos cinco atletas, três faziam tempo que não jogavam e o técnico alviceleste gostou do desempenho deles em campo. “Tiveram atuações boas, Rondinelly e Anderson tiveram um primeiro tempo fantástico. O Marcondes teve um início meio inseguro, mas depois se firmou”, afirmou Cláudio Tencati.
Em relação aos reforços, Tencati disse que vai ter uma reunião nos próximos dias entre ele e o gestor do clube Sérgio Malucelli, para conseguir a vinda de reforços para o segundo turno. “De três a quatro jogadores, meio-campo e setor de frente, nós vemos que a necessidade pela criação e pela definição”, enfatizou o treinador do Tubarão.
No ano passado, durante a Série C, aconteceu algo muito parecido entre o primeiro e segundo turno da primeira fase, onde chegaram Bruno Batata, Netinho, Vitinho e a volta a titularidade de Paulinho. “E foi no momento certo, até para que possa dar o “bum” na equipe para que ela possa produzir, até se questionava muito a questão do elenco, o elenco até respondeu bem no primeiro turno e com algumas opções a mais, podemos começar um segundo turno diferente”, falou Tencati.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jefferson Bachega
Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

