Fora de casa, Operário Mafra surpreende e vence SC Jaraguá
O Operário de Mafra foi até o Estádio João Marcatto e derrotou o Sport Club Jaraguá pelo placar mínimo. Apesar de ser muito pressionado, jogando no contra-ataque, o Operário conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Segundona do Catarinense graças ao gol de Tardelli, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Leão do Vale sofreu seu primeiro revés em duas partidas.
Primeiro tempo
A partida começou muito trucada. nos primeiros 15 minutos não teve nada além de faltas e mais faltas. Porém, aos poucos o Leão do Vale foi crescendo no jogo e começou a levar perigo. Aos 22 minutos, o camisa 10 dos donos da casa, Paulo Henrique, avançou até a entrada da área e chutou com estilo, mas a bola saiu a esquerda da meta defendida por Enderson.
O Operário pouco criou na primeira metade da etapa inicial, mas aos 40 minutos, Duda puxou rápido contra-ataque e passou para Tardelli, o atacante dominou e chutou cruzado, sem chances para André. O operário abria o placar no João Marcatto.
Segundo tempo
A proposta de jogo do técnico Edmar Heiler já era se defender, como a equipe visitante estava ganhando, ele mandou um time ainda mais defensivo para a segunda etapa. O Leão do Vale tinha o controle da posse de bola mas esbarrava na forte marcação do Glorioso.
Sem muita inspiração, o Jaraguá concentrava todas as suas jogadas em brilharecos do meio-campista Paulo Henrique, que aos 32 minutos, recebeu a bola na entrada da área e chutou. A bola passou raspando o travessão. Em grande contra-ataque o Operário quase ampliou o marcador: Aos 38 minutos, Duda lançou Tardelli nas costas da zaga jaraguaense, o atacante chutou por cima e desperdiçou a chance de marcar seu segundo tento no jogo.
O forte sistema defensivo comandado por Edmar Heiler, neutralizou o Leão do Vale, que apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar grandes chances e saiu derrotado em seu próprio estádio.
FICHA TÉCNICA
SC JARAGUÁ 0 X 1 OPERÁRIO DE MAFRA
SC Jaraguá: André; Maiquinho, Campestrini, Marcondes e Giovanni; Jamaica, Nego, Paulo Henrique e Nando; Heitor e Marreta.
Técnico: Michel Neves
Operário: Enderson; João Neto, Thiago, Lucas Montelares e Mancha; Duda, Santana, Anderson e Rilber; Tardelli e Leandro Branco.
Técnico: Edmar Heiler
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).
Data/Horário: 24/07/2016, às 15h.
Árbitro: Joel Reis Alves Junior.
Assistentes: Thanara Pryscilla Rosa Spezia e Luis Gustavo Evaristo Lapa.
Gol: Tardelli, aos 40′ do 1º tempo para o Operário.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

