Fora de casa, Hercílio Luz faz abertura da Segundona
Na partida de abertura da Segundona Catarinense, o Hercílio Luz inicia a luta pelo acesso à divisão de elite do futebol catarinense contra o Barra, equipe estreante na competição, em Brusque. A partida acontece no sábado (16), às 16h, no Estádio Augusto Bauer.
A preparação do Leão do Sul iniciou relativamente tarde e alguns jogadores ainda estão se juntando ao restante do elenco. Contudo, as principais apostas para a temporada, como o meia Jeff Silva e o atacante Lima, estão trabalhando firme desde o início da pré-temporada, a qual contou inclusive, com uma semana de trabalhos em Itapema, em ritmo de concentração. Dos quatro jogos-treino realizados durante o período de preparação, dois foram realizados nesse período de isolamento, ambos contra o Avaí.
Apesar de toda a sua experiência, o zagueiro Alex Silva, outro destaque do elenco hercilista, reconhece a ansiedade com o jogo de estreia. No entanto, pensa ser algo válido, um “sinal de que o jogador está ligado e concentrado para a partida”. O meia-atacante Nandinho, uma das boas opções à disposição do técnico Nem Lima, sabe das dificuldades de estrear fora de casa, mas entende que, levando-se em conta todo o trabalho de preparação realizado até agora, a equipe do Hercílio Luz “tem totais condições de buscar a vitória”.
Adversário
Atual campeão da Terceirona Catarinense, o Barra será o primeiro adversário do Colorado na temporada deste ano. Fundada em 2013, a equipe sediada em Balneário Camboriú optou por mandar seus jogos em Brusque e, pelo menos por enquanto, está satisfeito com esse opção. O superintendente do clube, Benjamim Pereira, não considera o Barrão como um dos candidatos ao título, mas considera que com “organização e planejamento, pode surpreender”.
FICHA TÉCNICA
BARRA X HERCÍLIO LUZ
Barra: Nei; Luiz Renan, Élton, Vagner e Ruan; Luanderson, Cambará, Chiquinho (Germano) e Diogo Dolem (Patito); Joel e Cadu.
Técnico: Círio Quadros.
Hercílio Luz: Duda (Altenir); Léo, Fernando, Alex Silva e Ávine; Casarotto (Almeida), Renato e Jeff Silva; Nandinho, Dudu (Felipe) e Lima.
Técnico: Nem Lima.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data/Horário: 16/07/2016, às 16h.
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda.
Assistentes: Alexandre Bittencourt e Bruno Muller.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

