JMalucelli e Brusque empatam sem gols no Ecoestádio pela Série D
JMalucelli e Brusque se enfrentaram na tarde deste domingo (3) no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A15 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma partida movimentada no primeiro tempo e mais cadenciada na etapa final, os times ficaram no 0 a 0. Com o empate, o Jotinha segue na liderança, agora com sete pontos, o Bruscão continua na cola, com seis pontos ocupa a segunda posição.
O JMalucelli volta à campo no próximo sábado (9), às 16h, contra o Madureira-RJ no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Brusque joga no domingo (10), visita o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.
Show de gols perdidos
Na pressão, assim foram os 15 minutos iniciais do JMalucelli. O time curitibano criou inúmeras chances de abrir o placar, mas falhou. Logo aos 4’, Eltinho, destaque na primeira etapa, cruzou na medida para Genison cabecear, porém o goleiro Zé Carlos fez excelente defesa. No minuto seguinte foi a vez de Quirino, que passou pela marcação e chutou forte, mas a bola passou ao lado.
A melhor chance do Jotinha aconteceu aos 9’, Wellington recuperou a bola e saiu cara-a-cara com Zé Carlos, a bola passou pelo goleiro, só que acertou a trave. Aos poucos o Brusque foi conseguindo segurar o ímpeto do adversário, mas viu Zé Carlos salvar o time aos 26’ em mais uma finalização de Quirino. A primeira oportunidade do Bruscão foi na bola parada. Aos 28’, Pelezinho cobrou falta com categoria, e viu a bola bater na trave.
Empolgados com a bola na trave, os catarinenses tiveram nos pés de Pelezinho as boas chegadas no ataque. O atacante quase abriu o placar aos 32’, em rápido contra-ataque recebeu lançamento na área e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Nos minutos finais o JMalucelli reestabeleceu o domínio da partida e perder três grandes chances, todas com Genison.
Pouca criação e placar mantido
Para o segundo tempo, o técnico Mauro Ovelha voltou com Rafael Xavier no lugar de Paulinho, e o panorama da partida mudou. Os dois times diminuíram o ritmo e o número de passes errados e faltas aumentou. O equilíbrio foi tanto, que a primeira boa oportunidade de gol criada foi aos 24’.
Em boa troca de passes, Pelezinho escorou de cabeça para Tony, que chutou e Fabrício defendeu. A resposta do Jotinha foi em cobrança de falta, Genison levou perigo na bola parada. Os treinadores fizeram as substituições, mas o ritmo do jogo continuou o mesmo, com as equipes pouco entrando na área adversária.
As raras chances criadas foram em jogadas de bola parada, ainda assim as defesas prevaleceram. Nos minutos finais o JMalucelli tentou pressionar mais, porém os erros de finalizaram persistiram até o apito final, com os dois times lamentando as falhas no ataque ao final do jogo.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 0X0 BRUSQUE
JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates (Gladson); Wellington, Carlos Jatobá, Robinho e Eltinho (Netinho); Quirino (Luiz) e Genison.
Técnico: Luciano Gusso
Brusque: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleiton, Negueti e Aelson; Mineiro, Pelezinho (Ruan), Carlos Alberto, Paulinho (Rafael Xavier) e Eliomar; Tony (Zulu).
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 03/07/2016 às 16h
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Weber Felipe da Silva (PR)
Público/Renda: 110 pagantes | 172 total | R$ 1.800,00
Cartões amarelos: Alex Fraga, Carlos Jatobá (JMalucelli); Tony, Mineiro (Brusque)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.[yuzo_related]

