Furacão recebe América-MG e Autuori pede atenção dos atletas contra o lanterna
Depois de perder o clássico Atletiba no meio de semana, o Atlético Paranaense retorna à Arena da Baixada nesse sábado (2), onde recebe o lanterna América-MG, às 18h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se jogando fora de casa, especialmente contra times da parte de baixo da tabela, o aproveitamento do Furacão não é bom, em casa os atleticanos têm sido soberanos, com um retrospecto de quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota.
Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori não menospreza o adversário apenas por serem o lanterna da competição e destaca aspectos positivos da equipe mineira.
“O América fez um jogo em que teve muito mais posse que o Corinthians, tem feitos jogos interessantes. Às vezes os resultados não condizem com as atuações. Tem equipes que estão lá em baixo que jogam bom futebol, assim como também têm equipes que estão lá em cima que, em termos de jogo, ainda não apresentaram uma ideia clara”, argumenta o técnico Paulo Autuori em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Durante a entrevista, o comandante atleticano confirmou a ausência de Pablo, titular absoluto nas últimas partidas, contra o Coelho. Além de Pablo, outros jogadores utilizados em sequência nas últimas rodadas devem participar do rodízio aplicado por Autuori no decorrer da competição nacional. Paulo André e Léo são outros atletas que jogaram em sequência e que podem ser poupados.
No outro lado do campo
O América-MG, do ex-técnico do Furacão Sérgio Vieira, vem de três derrotas seguidas e foi derrotado em casa contr o Corinthians na última rodada. O time mineiro busca uma reação no Brasileirão, já que é o lanterna da competição com oito pontos, três atrás do penúltimo.
Sérgio Vieira conta com as voltas de Tony e Pablo, que se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição do técnico português. A baixa fica por conta de Alison, que se recupera de lesão na coxa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X AMÉRICA MINEIRO
Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Léo), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Vinícius, Nikão e Giovanny (Marcos Guilherme ou Walter); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
América-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Roger e Gilson; Leandro Guerreiro e Claudinei; Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 02/07/2016, às 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP-FIFA-SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JMalucelli mantém preços promocionais contra Brusque
Rafael Lima atinge marca expressiva em vitória da Chapecoense
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

