No Atletiba 368, Furacão busca manter boas atuações dos últimos clássicos
Com o retrospecto de duas vitórias nos dois últimos Atletibas (finais do Campeonato Paranaense) e embalado pela boa fase no Campeonato Brasileiro (quatro vitórias, um empate e uma derrota nos últimos seis jogos), o Atlético Paranaense enfrenta o Coritiba, às 21h desta quarta-feira (29), no Couto Pereira.
Na última partida disputada fora de casa, o Rubro-Negro paranaense empatou sem gols com a Chapecoense, mesmo jogando melhor. O desafio agora é melhorar o desempenho fora de casa contra times que estão na parte de baixo da tabela, já que o time sofreu derrotas contra Botafogo e Ponte Preta.
Chance para Barrientos
Com a suspensão de Hernani pelo terceiro cartão amarelo e com Deivid se recuperando de lesão, Fernando Barrientos, um dos jogadores que ainda não ganhou muitas chances de Autuori, mesmo com o intenso rodízio efetuado pelo treinador, pode iniciar o Atletiba como titular. “Se o Deivid não jogar, nós temos o Barrientos, que está pronto, que está precisando de uma oportunidade e eu tenho o compromisso de gerar essa chance para ele porque ele está a treinar muito bem”.
O restante do time deve ser mantido por Autuori, inclusive com a permanência de André Lima no time titular e Walter ficando como opção no banco de reservas.
Versátil, Pablo ganha sequência no Furacão
Titular nas últimas três rodadas, Pablo relembra os bons jogos nas finais do Campeonato Paranaense, mas reafirma a dificuldade de jogar fora de casa contra o maior rival. “Vencemos e convencemos naquela final. Mas o Estadual é passado. Agora é outro campeonato, outros momentos das equipes e certamente outra história. É muito complicado jogar no Couto Pereira. Clássico é decidido em pequenos detalhes e precisamos ter atenção, porém, mantendo nosso estilo de jogo de controlar a posse de bola e criar mais oportunidades que o rival. Queremos ser fortes dentro e fora de casa para conseguirmos coisas importantes na Série A”, afirma o atacante atleticano.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO PARANAENSE
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Kleber
Técnico: Márcio Goiano
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Barrientos (Deivid); Vinícius, Pablo e Nikão; André Lima
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 29/06/2016
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP. FIFA-SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (ASP. FIFA-PR)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com atacante turco relacionado, Coritiba busca vitória no Atletiba
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

