JEC perde para CRB-AL e segue sem vencer em casa
Buscando sair da zona de rebaixamento, o Joinville recebeu nesta noite a equipe do CRB, na Arena Joinville, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o JEC jogou mal de novo e perdeu para o CRB-AL pelo placar de três a um. O Tricolor segue sem vencer uma partida em casa no Brasileiro da Série B.
O próximo compromisso do Joinville é contra o Brasil-RS, no sábado (2), às 16h, no Estádio Centenário, em Pelotas (RS). Já o CRB recebe a equipe do Goiás, também no sábado, no Estádio Rei Pelé, às 21h. Com os resultados o Joinville se mantém na zona de rebaixamento com 11 pontos e o CRB-AL entra para o G4 com 22 pontos.
JEC joga mal e sai em desvantagem
Buscando a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o JEC começou no ataque e tentando criar boas oportunidades. Mas aos 7 minutos, a torcida do Tricolor levou um susto, o atacante Wellington Junior do CRB finalizou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 14 minutos outro gol anulado da equipe alagoana, dessa vez do meia Luidy, que mandou para o gol depois do rebote do goleiro Oliveira.
Os donos da casa erravam muitos passes, a setor defensivo falhava e não conseguia criar boas chances de gol, o CRB aproveitava o momento ruim para criar chance de perigo ao gol do goleiro Oliveira. O JEC foi chegar com perigo apenas aos 24 minutos, Paulinho recebeu com liberdade, mas finalizou mal para o gol. Depois do lance Tricolor melhorou na partida e começou a ter mais posse de bola.
Mesmo melhor na partida, quem chegou com perigo foi o Galo, depois da zaga do JEC cortar mal, a bola sobrou para Wellington Júnior que finalizou com perigo para o gol. Minutos depois o JEC deu a resposta, Heliardo recebeu com liberdade na entrada da área, mas o zagueiro Boaventura corta na hora da finalização. No final da primeira etapa o Joinville chegou com perigo de novo, depois de uma cabeçada. Nos acréscimos veio o gol do CRB, depois de um cruzamento de Gérson Magrão, Zé Carlos subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes.
Joinville chega a empatar, mas perde a partida
Perdendo o jogo, o Joinville foi para cima do CRB, logo aos 6 minutos uma boa chance, o lateral Júnior cruzou pela direita, a bola atravessa a zaga adversária, mas ninguém consegue finalizar. Minutos depois, o JEC teve outra boa oportunidade em uma falta cobrada por Júnior. De tanto apertar o Tricolor conseguiu empatar a partida aos 10 minutos, Everton Silva cruzou, Juliano não segura e Heliardo manda para as redes, deixando tudo igual.
Melhor na partida, o Tricolor chegou com perigo e quase virou a partida, Carlos Alberto cabeceou livre, mas o goleiro Juliano encaixa. Os visitantes responderam com uma falta perigosa cobrada por Diego. Mas aos 24 minutos o CRB chegou ao seu segundo gol na partida, Magrão bateu escanteio, Bruno Aguiar corta mal e a bola sobra livre para Assisinho que finaliza para o gol.
Depois do gol, o Joinville acabou indo com tudo para o ataque para conseguir o empate. O JEC acabou criando boa chance com Gabriel que finalizou de dentro da área e o goleiro Juliano faz bela defesa, e no rebote, Barbio chuta na zaga. O Tricolor continuou no ataque, Ligger chutou de longe, a bola desvia e outra boa defesa de Juliano. No final da partida, o CRB encaixou um bom contra-ataque com Gerson Magrão, que tocou para Roger Gaúcho que apenas empurrou para o gol, acabando com as chances de empate do JEC.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 3 CRB-AL
Joinville: Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Ligger e Júnior; Bertotto(Pereira), Paulinho(Erick Luis), Dodô(Willian Barbio) e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos e Heliardo.
Técnico: Hemerson Maria.
CRB: Juliano, Bocão, Flavio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy(Roger Gaúcho) e Gerson Magrão; Zé Carlos(Lúcio Maranhão) e Welinton Júnior(Assisinho).
Técnico: Mazola Júnior.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 28/06/2016, às 19h15
Árbitro: Vinicius Furlan (ASP. FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Weber Felipe Silva (PR).
Público/Renda: 3.008 torcedores/R$ 33.710,00
Cartões Amarelos: Ligger, Heliardo(Joinville), Flávio Boaventura, Bocão, Roger Gaúcho, Lúcio Maranhão e Matheus Galdezani(CRB)
Gols: Heliardo aos 10′ do 2º tempo para o Joinville. Zé Carlos aos 46′ do 1º tempo, Assisinho aos 24′ e Roger Gaúcho aos 45′ 2º tempo para o CRB-AL
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Itamar marca, Londrina vence Brasil-RS e afasta sequência negativa
Avaí derrota Vila Nova na Ressacada e se afasta da ZR
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

