Defesa melhora, Atlético-PR não sofre gols há três jogos e encosta no G4
O Atlético Paranaense tinha até a quinta rodada a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com nove gols sofridos, e estava na vice-lanterna da competição nacional. A partir da sexta rodada, o Furacão reagiu no campeonato, diminuiu o número de gols sofridos e agora é um dos postulantes a brigar por uma vaga no G4.
Nas últimas seis rodadas foram apenas quatro gols sofridos (segunda melhor defesa no período, perdendo apenas para o Santos, que sofreu três gols) e o time não leva gols há três rodadas consecutivas. A arrancada, simbolizada pela consolidação da defesa dentro da competição, deixa o Rubro-Negro a apenas dois pontos do quarto colocado Corinthians, que tem 19 pontos.
Satisfeito com a evolução da equipe nas últimas rodadas e com a melhora da defesa, Paulo Autuori também elogiou o melhor aproveitamento do time na parte ofensiva. “Defensivamente a equipe está muito bem organizada e muito compacta na maneira como age, com as funções bem claras. E hoje nós também conseguimos melhorar nossas ações ofensivas, muito pela grande performance individual dos atletas, já que não tivemos tempo para treinar, principalmente depois do jogo com a Chapecoense (disputado em dois dias)”, destacou o comandante atleticano em entrevista coletiva após a vitória contra o Grêmio.
Força dentro de casa
Um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Furacão emendou a quarta vitória seguida na Arena da Baixada e é um dos times que ainda não foram derrotados em seus domínios. Autuori valoriza importância da torcida, mas lembra que os jogadores precisam fazer a sua parte para que o mando faça a diferença. “A fortaleza tem que ser anímica, ou seja, das pessoas. São elas que têm que fazer o ambiente. Se a torcida vem com a equipe é porque o time faz por merecer, como fez hoje”, elogiou.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense apresenta nova comissão técnica
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

