Tocha Olímpica chega ao Paraná na terça (28)
A festa do revezamento da tocha olímpica chega ao Paraná nesta terça-feira (28) e a primeira cidade a receber o símbolo dos Jogos Olímpicos é Londrina, onde passará a noite. Ao todo, serão 22 cidades no estado, passando por atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, usina de Itaipu Binacional, Jardim Botânico, Ópera de Arame e Parque de Vila Velha.
Após chegar a Londrina, depois de passar por cidades do interior paulista, a tocha seguirá por cidades do norte e noroeste do Paraná, como Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Cascavel, já no Oeste, no dia 29 de junho. No dia 30, a chama olímpica segue de carro até Matelândia, onde será conduzida pelas principais ruas da cidade, assim como em Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.
Não se tem muitas informações sobre condutores da tocha olímpica. O que se sabe é que são três patrocinadores principais que fizeram parte das escolhas, como a Coca-Cola, Nissan e Bradesco. Outros condutores foram indicados por prefeituras locais, integrantes do comitê organizador e pessoas pela internet. Entre os condutores em Foz está o jornalista Bruno Zanette, colaborador do Redação em Campo.
“Será uma experiência única e inesquecível. Embora seja por apenas alguns metros, tenho certeza que serão emocionantes. Meu sonho era poder participar da cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos, mas já que não será possível este ano, pelo menos poderei participar de outra maneira”, disse Zanette. Ele foi convidado pela assessoria de imprensa da Coca-Cola e irá representando o jornal onde trabalha em Foz, o Primeira Linha. Na cidade de Foz serão 102 condutores.
Depois de cumprir agenda promocional nos atrativos turísticos, a tocha segue no dia 2 de julho para Céu Azul, Santa Tereza d’Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco. Após um período em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a tocha volta ao Paraná no dia 14 de julho, através da cidade de São José dos Pinhais, passando por Curitiba. Nos dias 15 e 16 de julho, a tocha olímpica encerra sua passagem pelo Paraná, passando por Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa e Castro.
Tocha Olímpica
A tocha olímpica foi acesa no dia 21 de abril em Olímpia, na Grécia e chegou ao Brasil no dia 3 de maio, onde percorreu por Brasília. Até a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, ela passará por todos os estados brasileiros, totalizando mais de 300 cidades.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

