PSTC Procopense joga mal o primeiro tempo e perde na Série D
Na tarde deste domingo (12), o PSTC Procopense acabou derrotado pela equipe do São Paulo (RS) por 2 a 1, Julio Abu e Lucas Silva fizeram para a equipe gaúcha e Lucão fez o gol para equipe de Cornélio Procópio, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Leão do Rio Grande do Sul ficam na segunda colocação do Grupo A16 com três pontos e a equipe procopense na última colocação. Na próxima rodada, o PSTC vai até Lins (SP), enfrentar o Linense no próximo domingo (19), às 16h. O São Paulo (RS) recebe o Inter de Lages na cidade de Rio Grande (RS), também no domingo, às 11h.
PSTC não joga bem e sofre dois gols
O primeiro lance de perigo da partida foi da equipe gaúcha, Anderson arriscou de fora da área aos 2’ e Lucas faz bela defesa. Quatro minutos depois, Guto Dresch arriscou por cima do gol do arqueiro do PSTC. A primeira chegada da equipe de Cornélio, Tácio desceu pela esquerda e cruzou na área, Lucão dividiu com o goleiro, que afastou a bola, aos 11’.
Aos 15 minutos, Julio Abu arriscou para o gol, a bola desviou no meio do caminho e deslocou o goleiro Lucas, a bola entrou perto do ângulo, 1 a 0 São Paulo (RS). Em descida do PSTC, a bola foi enfiada e o goleiro Deivity saiu e fez a defesa. Aos 26’, depois de dividida no meio-campo, o zagueiro do PSTC Pedrão, ficou caído, mas o árbitro mandou seguir, na sequência a bola foi cruzada na área e Lucas Silva colocou a bola dentro da rede do goleiro Lucas, 2 a 0. Isso causou muito revolta de jogadores e da comissão técnica da equipe procopense, que reclamaram que o jogador estava caído e o árbitro deveria ter paralisado a partida.
Aos 38’, o Leão do Rio Grande do Sul chegou com perigo novamente, após cruzamento, Lucas Silva testou para fora. Quatro minutos depois, Baroni pegou o rebote e chutou forte, a bola passou perto do gol de Deivity.
PSTC tenta a reação, faz um gol, mas não consegue o empate
Com menos de um minuto, Diego fez o drible e chutou, a bola passou a direita do gol de Deivity. Aos 2’, Tácio desceu pela direita e tocou para Lucão, que da entrada da grande área, chutou de primeira sem chances para o goleiro do São Paulo (RS), 2 a 1.
Aos 17’ minutos, Tayron errou na saída de bola e Lucas é obrigado a fazer o pênalti no jogador do São Paulo (RS). Na cobrança de Athos, Lucas faz ótima defesa. Aos 28 minutos da segunda etapa, Favoni cobrou falta para boa defesa de Lucas.
Aos 32’, Tácio reclamou com o árbitro e recebeu o cartão amarelo, na sequência continuou a reclamação com o auxiliar e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 45’, Rodrigo Pelé recebeu e arriscou de fora da área, à bola quica na frente do goleiro que segura firme.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE X SÃO PAULO-RS
PSTC Procopense: Lucas; Adriano, Tayron (Luan), Pedrão e Índio; Thiago Spice, Welker, Baroni e Diego (Rodrigo Pelé); Lucão (Afonso) e Tácio.
Técnico: Reginaldo Vital.
São Paulo (RS): Deivity; Raulen, Cleylton, Henrique (Fernando Pinto) e Anderson Luiz; Favoni, Guto Dresch, Julio Abu e Athos; Anderson (Thiago Corrêa) e Lucas Silva (Claudir).
Técnico: Tiago Nunes.
Local: Estádio do Café em Londrina (PR).
Data/Horário: 12/06/2016, às 16h00
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Público/Renda: 46 pagantes/ R$ 710,00.
Cartões Amarelos: Índio, Tayron, Lucas, Luan e Tácio (PSTC Procopense). Anderson (São Paulo-RS).
Cartão Vermelho: Tácio (PSTC Procopense).
Gols: Lucão aos 2’ do 2° tempo para o PSTC Procopense. Julio Abu aos 15’ do 1° tempo e Lucas Silva aos 26’ do 1° tempo para o São Paulo-RS.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

