Mesmo batendo na trave para o acesso, saldo da Lusinha foi positivo na Segundona

A temporada da Portuguesa Londrinense no ano de 2016 teve um saldo positivo, apesar de faltar pouco para garantir acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. A Lusinha foi eliminada nas semifinais pela equipe do Cianorte ao perder a primeira partida em Londrina e empatar fora de casa.
A Lusa começou o campeonato com a missão de se garantir na Segundona do Paranaense e não ser rebaixada. Mas, com a desistência do Cambé, a edição de 2016 não teria nenhum rebaixado e todos estariam classificados para as quartas de finais. Com isso, o principal objetivo da Portuguesa estava cumprido e restava conseguir uma boa classificação para garantir a vantagem de jogar em casa nos jogos da volta.
A estreia da Portuguesa foi contra o Cianorte, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, mas o resultado não foi dos melhores e a Lusa acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. No decorrer do campeonato, a Lusinha foi melhorando e no final conseguiu se classificar em quarto lugar, com 8 pontos ganhos. O destaque da primeira fase foi a vitória por quatro a zero contra o Apucarana Sports, no Estádio VGD.
Classificado na quarta colocação, a Portuguesa Londrinense enfrentou nas quartas o Andraus Brasil. A primeira partida foi em Campo Largo, onde a Lusinha perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, no jogo de volta no VGD, a Lusa venceu por 2 a 1 e garantiu sua classificação nos pênaltis. Já nas semifinais não teve tanto sucesso, perdeu o primeiro jogo para o Cianorte em casa e empatou fora sendo eliminada e o sonho do acesso ficando para o ano que vem.
A diretoria e comissão técnica da Portuguesa gostaram do desempenho da equipe na Segundona do Paranaense, e agora a Lusa foca apenas na Taça Federação Paranaense (Taça FPF), que conta com jogadores até 23 anos.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

