JEC não vence fora de Santa Catarina há mais de um ano

Após a primeira derrota na Série B para o Bahia nessa quarta- feira (25), o JEC enfrenta sinais de que uma crise está por vir. No sábado (28) a equipe entra em campo contra o Londrina, às 16h, na Arena Joinville, e espera vencer diante de sua torcida para afastar qualquer rumor de crise.
A derrota para o Bahia fez aumentar um tabu desfavorável, a última vitória do Joinville fora de Santa Catarina aconteceu em 4 de novembro de 2014. Sem vencer longe do território catarinense há um ano e seis meses, o Tricolor catarinense ainda não convenceu na Série B.
Ainda sobre a partida contra o Bahia, Hemerson Maria manifestou sua decepção.“Esperava um rendimento melhor na parte ofensiva. Temos alterado para tentar acertar o entrosamento e temos maior força no ataque”. O comandante tricolor acredita em seu trabalho e segue confiante. “Vamos jogar em casa contra o Londrina para buscar a vitória para nos alavancar na competição”.
Maria também voltou a dizer que a equipe precisa de reforços. “Tenho que arrumar uma solução e conseguir trabalhar com o que tenho. Perdemos uma peça primordial, que era o Anselmo, e vamos levar um tempo para achar o ideal no meio de campo. O ataque precisa melhorar. Vamos dar confiança ao time, trabalhar, corrigir erros”.

Agenor fez sua última partida pelo Joinville. Foto: Joinville Oficial
Tchau Agenor
O goleiro Agenor realizou sua última partida pelo Joinville, apelidado pela torcida de “Ageneuer” o atleta não faz mais parte do elenco tricolor. Ao fim do jogo ele deu entrevista em tom de despedida. “Se for bom pro clube, o Joinville tem que me vender, é um dinheiro que vai sobrar pro clube e tem que tirar proveito. A proposta é boa pra todo mundo”.
O acordo com o Sport foi sacramentado no final da noite dessa quarta (25) e terá validade por três temporadas. Apresentado em abril de 2015 pelo JEC, Agenor fez 52 jogos e sofreu 53 gols pelo Tricolor. Nesta sexta-feira (27), o atleta irá se despedir dos companheiros no CT.
No lugar de Agenor o experiente Oliveira deve assumir a titularidade, além dele, Hemerson Maria ainda pode contar com Jhonathan, formado nas categorias de base.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

