Joinville tenta segurar, mas Hernane decide para Bahia em Salvador

Nessa quarta-feira (25), o Joinville encarou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Mas, a equipe de Hemerson Maria quase não manteve a posse da bola e não conseguiu acabar com a sequência negativa. O único gol da partida foi marcado por Hernane, do Bahia, aos 9 minutos do 2º tempo.
Bahia assume controle da partida e JEC se fecha
O Bahia tentou se impor desde o início da partida adiantando a marcação e tentando atrapalhar o toque de bola dos catarinenses. A tática foi bem sucedida nos primeiros momentos do jogo, obrigando o JEC a se fechar no seu campo de defesa sem conseguir se organizar.
E foram justamente os donos da casa que chegaram com perigo pela primeira vez. Aos 15 minutos, Hernane desviou de cabeça e obrigou o goleiro Agenor a realizar uma ótima defesa.
Apenas aos 25 minutos o Joinville passou a crescer e se soltar na partida. Mas, Agenor não teve vida fácil. Aos 33, a bola foi cruzada na área e o atacante do Bahia subiu sozinho e cabeceou, a bola caprichosamente bateu na trave.
Nos minutos finais da primeira etapa, o JEC voltou a se fechar na defesa, enquanto os rivais apostavam sem sucesso nos lançamentos para achar espaços no ataque.
Segundo tempo tem gol do Brocador e pouca criatividade catarinense
A situação não mudou muito na segunda etapa. O Bahia continuou com mais posse de bola e o JEC, por sua vez, seguiu fechado na defesa, tentando segurar o empate. Mas, a retranca catarinense só resistiu até os 9 minutos.
Após duas grandes defesas de Agenor, Hernane bateu forte pela terceira vez e balançou as redes. A partir daí, o time de Hemerson Maria tentou buscar o contra-ataque mesmo com muitas dificuldades de chegar até a área adversária. Já o Bahia, em vantagem, apenas administrava a posse da bola.
Não houve nenhuma mudança na dinâmica do jogo nos seus minutos finais: donos da casa rodavam a bola sem pressa e os visitantes praticamente não levaram perigo ao gol de Marcelo Lomba. Restando aos 7.298 pagantes esperar o apito final para comemorar a vitória tranquila do Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 JOINVILLE
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Eder) e João Paulo; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho (Gustavo Blanco), Zé Roberto (Henrique) e Hernane
Técnico: Doriva.
Joinville: Agenor; Everton Silva, Naldo, Vitor Oliveira e Diego; Diones (Adriano), Paulinho Dias e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Fernando Viana e Murilo (Mateus Silva).
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/horário: 25/05/2016, às 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Juninho, Lucas Fonseca e Hernane (Bahia). Fernando Viana, Victor Oliveira e Diones (Joinville).
Gol: Hernane aos 9 do 2º tempo para o Bahia.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético-PR não decide jogo e acaba derrotado pelo Botafogo
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.

