Chapecoense vira o jogo, mas sofre empate no final para o Flamengo

A Chapecoense viajou até Volta Redonda (RJ) para enfrentar o Flamengo em busca de se manter nas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro da Série A. A Chape saiu atrás do placar, conseguiu virar o jogo no segundo tempo, mas no final da partida deixou a vitória escapar e empatou em 2 a 2.
Com o resultado a Chapecoense permanece entre os quatro primeiros do Brasileirão, com cinco pontos, já o Flamengo fica no décimo primeiro lugar. O próximo jogo do Verdão será no sábado (28) contra o Santa Cruz, às 21h, na Arena Condá.
Começo de jogo movimentado
Precisando espantar a crise, o Flamengo começou no ataque e melhor na partida. Os donos da casa chegaram com perigo ao gol da Chape com o atacante Everton. A pressão dos donos da casa deu resultado, e aos 7 minutos Felipe Vizeu marcou para o Rubro-negro, depois de um cruzamento de Everton.
Mas não deu muito tempo para comemoração dos donos da casa, Juan derrubou Lucas Gomes dentro da área e o juiz marcou pênalti, na cobrança Bruno Rangel empatou a partida para a Chape. Depois do empate, o Verdão melhorou na partida e quase desempatou a partida com Cleber Santana, que acertou um belo chute que passou perto da trave.
Aos 30 minutos, o zagueiro Léo Duarte falhou e a bola sobrou para Lucas Gomes que disparou com liberdade, caiu na área, mas o juiz não marcou o pênalti para a Chapecoense. Os visitantes chegaram com perigo novamente, o atacante Lucas Gomes correu pela direita e cruzou para a área, mas Léo Duarte afastou a bola. No final da primeira etapa, o Flamengo perdeu boa chance com Marcelo Cirino, que recebeu belo passe de Everton, mas isolou a bola.
Chape vira a partida, mas deixa escapar vitória no final
As duas equipes voltaram mais devagar para o segundo tempo, o Flamengo não criava muitas oportunidades e a Chapecoense esperava para fazer o contra-ataque. O primeiro lance de perigo da etapa final foi dos visitantes, o lateral Jorge errou o corte, a bola sobrou para Bruno Rangel, mas Léo Duarte salvou os donos da casa.
Em busca de melhorar na partida, Jayme de Oliveira fez algumas alterações no Flamengo. Mas, aos 22 minutos, a Chapecoense ficou com um jogador a mais, depois da expulsão do atacante Everton. Com a vantagem numérica, a Chape começou a ir mais ao ataque. Aos 29 minutos, quase a Chapecoense vira o jogo, após boa jogada de Silvinho pela esquerda, o meia cruzou para Bruno Rangel, que finalizou, mas Paulo Vitor salvou, na sequência do lance, Lucas Gomes ficou com a bola, mas o goleiro do Flamengo fez outra boa defesa.
Aos 34 minutos veio a virada do Verdão, após bela cobrança de falta do meio-campista Hyoran. Após o gol, a Chapecoense passou a dominar a partida e criou várias chances para aumentar a vantagem. No final da partida, os visitantes tiveram a chance de aumentar a vitória, após rápido contra-ataque, Silvinho sai cara a cara com Paulo Vitor, mas erra a finalização. E aos 50 minutos, o juiz deu pênalti para o Flamengo, após toque de mão do zagueiro Marcelo, Alan Patrick bateu e empatou a partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 CHAPECOENSE
Flamengo: Paulo Vitor; Rodinei, Leo Duarte, Juan(Rafael Dumas) e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino(Emerson Sheik) e Felipe Vizeu(Ederson).
Técnico: Jayme de Almeida.
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes(Hyoran) e Silvinho(Rodrigo Andrade); Bruno Rangel(Kempes).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Horário: 25/05/2016 às 21h
Árbitro: Diego Almeida Real (ASP.FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP.FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/Renda: 2.252 pagantes/2.705 total/Renda: R$ 34.270,00
Cartões amarelos: Gil e Marcelo (Chapecoense); Juan, Léo Duarte, Jorge e Ederson (Flamengo)
Cartão vermelho: Everton (Flamengo)
Gols: Bruno Rangel, aos 12′ do 1º Tempo e Hyoran, aos 34′ do 2º Tempo para a Chapecoense. Felipe Vizeu, aos 7′ do 1º Tempo e Alan Patrick, aos 50′ do 2º Tempo para o Flamengo.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

