Grêmio Maringá vence Apucarana e se classifica para as semifinais

Na tarde deste domingo (8) o Grêmio Maringá recebeu o Apucarana Sports pelo jogo de volta das quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Willie Davids em Maringá, às 15h30. O Galo precisava da vitória para se classificar às semifinais da competição e saiu na frente com o gol de Thales. Fim de jogo, Galo classificado pelo placar de 2 a 1 contra Apucarana. No agregado, 4 a 3.
Pelas semifinais da Segundona, o Grêmio Maringá encara o Prudentópolis. A primeira partida acontece no dia 15, em Maringá. O jogo de volta será realizado no dia 22, em Prudentópolis.
Grêmio Maringá abre o placar nos primeiros minutos
O Grêmio Maringá começou atacando e logo aos 5’ mudou o marcador para o time da casa. Thales abriu o placar e garantiu a classificação do Galo para as semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Mas após o gol, o time afrouxou a marcação e fez com que o Apucarana ganhasse ritmo de jogo.
Ainda que com jogadas mais lentas, o Grêmio aproveitava os contra-ataques, mas a bola não encontrava o gol do Apucarana. Até que aos 38’ da primeira etapa, Thales saiu com a bola e tentou o chute de primeira, o goleiro Fabrício defendeu, mas no rebote Everton cabeceou e ampliou o marcador. Fim da primeira etapa, e o time da casa com dois gols marcados, contra 0 do visitante.
Apucarana diminui a diferença no placar, mas não consegue o empate
No segundo tempo, Pablo do Grêmio Maringá não aguentou as dores que sentia e nem voltou ao campo, Ricardo entrou em seu lugar. Nos primeiros minutos de jogo, por reclamação dos jogadores do galo foram amarelados, Ricardo, que havia acabado de entrar em campo e o goleiro Ednaldo.
Guilherme já tinha cartão e foi expulso pelo árbitro, com um jogador a menos o Galo teve dificuldades para segurar o Dragão. O Apucarana tentou reverter o placar, Breno levou perigo ao gol de Ednaldo, mas o capitão Tatíco livrou a equipe da tentativa do time visitante. Mas com um jogador a menos, o Galo não conseguiu impedir o gol do Dragão do Norte. O Apucarana diminui a diferença do marcador, Dandan fez o primeiro gol do time no jogo, aos 20′.
O Apucarana tentou de todas as maneiras empatar, o goleiro Fabrício estava jogando adiantado para ajudar os atletas a mudar o placar. Ainda que com quatro minutos de acréscimo, o marcador continuou o mesmo. Fim de jogo no Willie Davids, Galo classificado pelo placar de 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 2 X 1 APUCARANA SPORTS
Grêmio Maringá: Ednaldo; Raí, Guilherme, Pablo (Ricardo) e Rodriguinho; Rocha, Paulinho, Everton e Tatíco (Wesley Felipe); Thales e Douglas.
Técnico: Adoilson Costa.
Apucarana Sports: Fabrício; Carlos , Alisson, Dipão, e Douglas; Tiago, Wallace, PH e Breno; Samuel e Dandan.
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 08/05/2016, às 15h30.
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa.
Assistentes: José Rafael Junio de Araujo e Sidnei Galho Benedito.
Público/Renda:
Cartões Amarelos: Paulinho, Ricardo, Ednaldo, Tatíco, Everton, Guilherme (Grêmio Maringá). Wallace (Apucarana Sports).
Cartões Vermelhos: Guilherme (Grêmio Maringá).
Gols: Thales aos 5’ do 1º tempo e Everton aos 38’ do 1º tempo pelo Grêmio Maringá. Dandan aos 20′ do 2º tempo pelo Apucarana Sports.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




