Figueirense evolui, mas Elicarlos espera mais

O Figueirense terminou o Campeonato Catarinense em alta. Apesar de não ter conquistado a vaga na decisão, o time fez uma boa campanha no returno e apagou o vexame do que foi realizado no turno, quando o Alvinegro conquistou apenas duas vitórias em nove partidas. Mesmo assim, nem tudo são flores no Alvinegro. O volante Elicarlos, que chegou no clube logo após a vinda do treinador Vinícius Eutrópio, viu evolução com o passar do tempo, mas espera ainda mais do clube que ainda tem duas semanas para se preparar para a disputa da Série A.
”O grupo só tem a ganhar, principalmente o professor Vinícius (Eutrópio). É um tempo maior para poder trabalhar, estava precisando um pouco. Porque como teve algumas mudanças durante o campeonato estadual, com esse intervalo de 20 dias vamos trabalhar a parte técnica. É um fator positivo para a nossa equipe”, falou o volante.
Elicarlos chegou ao Figueirense já no returno do Estadual e, juntamente com a chegada de outros reforços, foi um dos pilares para a reação do clube no Campeonato Catarinense. Mas o volante sabe que para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube precisa melhorar.
”Precisamos melhorar em todos os sentidos: defesa, meio de campo, ataque, temos que melhorar, sabemos que temos que fazer um pouco mais, o momento de aproveitar esse intervalo e para chegar no brasileiro, fazer um bom brasileiro, e para a nossa equipe brigar entre as 10 primeiros”, disse Elicarlos.
O Figueira volta a campo no próximo dia 11, quando encara o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A estreia do clube na Série A do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 15, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Até lá, Vinícius Eutrópio terá tempo para ajustar alguns detalhes para a longa competição nacional.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




