Com desfalques, Avaí enfrenta Bragantino pela Copa do Brasil

Na tarde desta segunda-feira (2) o elenco do Avaí embarcou para Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino (SP), na terça-feira (3), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira etapa da competição o Leão conseguiu a vaga diante do Operário (MT), após ter sido derrotado por 1 a o em Cuiabá o time reverteu a vantagem do adversário fazendo 2 a 0 na Ressacada. Caso vença o time paulista por dois ou mais gols de diferença a equipe azurra elimina o confronto de volta.
Desfalques atrapalham Silas
O técnico Silas terá dificuldades com desfalques devido a lesões, na partida diante do Operário (MT) o lateral-esquerdo Lucas Lovat fraturou o tornozelo e ficará afastado por cerca de 5 semanas, o volante Judson sentiu a coxa e também é desfalque para o duelo, com dores no tornozelo o volante João Filipe ficou sem treinar nos últimos dias e não deverá atuar.
Após terem sido detectadas substancias irregulares em um exame antidoping realizado ainda em 2015, o volante Renanzinho ficou seis meses longe dos gramados, na última semana o jogador terminou de cumprir a suspensão e deverá assumir a titularidade na vaga de João Filipe, o lateral-esquerdo Vitor Costa ficará com a vaga de Lucas Lovat e o também volante Braga deverá entrar no lugar de Judson. A equipe irá manter o mesmo 4-3-3 da última partida, com dois volantes e o ponta Lucas Fernandes jogando mais centralizado no meio-campo.
Em relação aos desfalques o treinador se mostrou tranquilo e garantiu que confia nos jogadores. ”A gente alternou bastante nas últimas partidas sem perder a qualidade. Nós já temos as funções definidas. Vamos ter um pouco mais de preocupação, mas estamos melhorando e criando mais oportunidades. O comandante avaiano também acredita em um bom resultado diante do Bragantino. ” Já podemos pensar em voltar de lá com um bom resultado, a gente vai com essa ideia”. Completou.
Histórico do confronto aponta vantagem do Leão
Apesar desta ser a primeira vez que as duas equipes se enfrentam pela Copa do Brasil, o confronto já foi ocorreu em outras oportunidades ao longo da história. Foram 13 partidas ao todo, com 6 vitórias do Avaí e 4 do Bragantino, além disso houveram 3 empates.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AVAÍ
Bragantino: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Geandro, Erick e Júnior Timbó; Elder Santana e Zambi.
Técnico: Léo Condé.
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Renanzinho, Braga e Lucas Fernandes; Tauã, Iury e William.
Técnico: Silas
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 03/05/2016, às 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Mesmo com derrota, Hemerson Maria ainda acredita no Joinville
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




