Silas avalia reta final do Catarinense e projeta recomeço para o Avaí

Neste domingo o Avaí encerrou sua participação pelo Campeonato Catarinense com uma derrota por 2 a 0 para o Inter, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Depois de terminar na vice-liderança do 1º Turno do Estadual, o Leão não conseguiu manter o bom futebol e acabou caindo drasticamente de produção. Em 9 partidas disputadas foram 8 derrotas e apenas uma vitória, 2 gols marcados e 16 sofridos, os maus resultados também refletiram na posição final da tabela, onde a equipe se manteve desde o início na lanterna.
Após chegar na metade do Returno, Silas encontrou dificuldades em reconstruir o elenco e trabalhar com o psicológico de um grupo tão jovem, mesmo assim o treinador garante que os jogadores tem muito potencial, mas precisam adquirir mais experiência. ”Paciência, molecada boa, com potencial muito grande, mas precisam rodar pelo Brasil, jogar. Agora vamos colocar no papel quem fica e quem roda, insisto que tem muita gente boa, mas eles precisam rodar um pouco mais”.
O comandante também ressaltou o momento que o clube passa e afirmou que deverá começar uma reconstrução para à disputa da Serie B do Brasileirão. ”Agora é sentar, colocar no papel os que vamos trabalhar daqui para frente, vamos receber os reforços, e ai fazer inter temporada e começar a tocar”.
Reforços devem chegar nas próximas semanas
Já visando o decorrer da temporada a diretoria avaiana segue em busca de atletas para reforçarem a equipe, segundo Silas o objetivo é fazer contratações pontuais e criteriosas. ”A urgência não é do Silas, é do tempo. O tempo é curto até o Brasileiro, mas temos que fazer contratações com critério, pontuais, que cabem no bolso do Avaí”. O treinador irá começar a ”enxugar” o elenco, por isso garante que muitos jovens deverão ser emprestados. ”Foi feito uma escolha de apostar na molecada, e de certa forma se atingiu um objetivo, de lançar no mercado, agora eles precisam rodar na Série C, Série D. Precisam de mais experiência para ter o resultado que a gente quer”, completou.
O próximo compromisso do Leão será na quinta-feira (28) diante do Operário-MT, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela partida de volta da Copa do Brasil, no primeiro confronto, em Cuiabá, o Avaí foi derrotado por 1 a 0, por isso precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, caso vença por 1 a o a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em duelo de leões, Inter de Lages derrota Avaí
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




