Cianorte empata com Grêmio Maringá e termina primeira fase na liderança

O Cianorte enfrentou neste domingo (24), o Grêmio Maringá na rodada de encerramento da primeira fase da Segundona Paranaense e empatou em 2 a 2. Com este resultado o Leão do Vale termina a primeira fase invicto e na liderança com 15 pontos . O Grêmio termina na terceira colocação com 9 pontos.
Na próxima fase o Cianorte enfrenta o Paranavaí nas quartas de finais, a primeira partida é na casa do ACP, e joga em casa a partida decisiva. O Galo enfrenta o Apucarana Sports na próxima fase e também decide em casa.
Cianorte pressiona mas é o Grêmio que sai na frente
O Cianorte precisou de apenas 1 minuto para assustar, após cobrança de falta a bola sobrou para o zagueiro Breno, atento, o goleiro André se adiantou e ficou com a bola. A equipe continuou pressionando nos minutos iniciais e não deu sossego para a zaga adversária. O Leão quase marcou aos 8′ com Lucas Dantas, arriscando de longe. Acuado, o Grêmio tinha dificuldade para jogar e viu o Cianorte assustar mais uma vez com Lucas Dantas, após cobrança de lateral, a bola sobrou para o atacante, que foi travado na hora da finalização.
Na primeira oportunidade que o Galo teve para atacar não desperdiçou, Tales aproveitou a falha da zaga e marcou aos 15′ do 1º tempo. Aequipe da casa quase empatou aos 21′ com Marcelo Felber, bola lançada na área e o zagueiro mandou na rede, pelo lado de fora. O gol sofrido não diminuiu o ímpeto do Leão que continuou pressionando, explorando as jogadas de bola parada. A torcida do Leão quase gritou gol aos 26′, quando Xavier escapou da marcação e chutou no ângulo, carimbando a trave do goleiro André.
Mesmo em vantagem no placar, o Grêmio encontrava dificuldade para atacar, a forte marcação do Cianorte não dava espaço para a equipe jogar. Do outro lado, o Leão do Vale tinha mais posse de bola, mas não conseguia aproveitar as jogadas criadas e os erros de passes atralalhavam os lances ofensivos. E quando acertava o passe, esbarrava no sistema defensivo do Galo. No finalzinho do 1º tempo, o Cianorte teve duas chances de empatar, primeiro com Jovany chutando de longe, o goleiro André desviou para linha de fundo, e na cobrança de escantio o zagueiro Breno de cabeça mandou no canto e mais uma vez o goleiro defendeu, garantido a vitória parcial do Grêmio.
Cianorte consegue virada, de pênalti Galo empata
Quando a partida recomeçou o Cianorte iniciou novamente a blitz no ataque, mas persistia nos mesmo erros do primeiro tempo. Xavier perdeu grande chance de empatar aos 5′, Rodriguinho tocou de primeira e o meia tocou por cima do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. O Grêmio não tinha forças para atacar e recuou no campo de defesa dando espaço o Cianorte mandar no jogo.
Aproveitando os espaços, o Leão do Vale explorava as jogadas de velocidade, principalmente com Xavier que tentava escapar no contra-ataque, e em uma desta jogadas o meia foi derrubado e na cobrança de falta, o Leão do Vale chegou ao empate aos 18′ com Rodriguinho. No minuto seguinte quase a virada do Cianorte, Thiago Ferreira escapou pela esquerda e tocou para Rodriguinho que tentou acertar o canto do gol mas mandou a bola para fora. Após sofrer o empate, o Grêmio tentou sair para o ataque, e quase marcou mais com Tales em outra falha da zaga, o atacante ficou de frente para o goleiro, que conseguiu defender e evitar o gol.
A virada do Cianorte veio aos 34′ com Xavier, cobrança de falta na grande área e o meia completou de cabeça. E pra complicar a vida do Grêmio, o zagueiro Guilherme foi expulso. Mas os jogadores do Leão não tiveram tempo para comemorar, aos 36′ Tales finalizou e a bola bateu no braço do zagueiro Marcelo Felber e o árbitro marcou a penalidade, que Raí cobrou e deixou tudo igual novamente. Em vantagem numérica, o Cianorte foi em busca do terceiro gol, Rodriguinho perde no último minuto do jogo a oportunidade de colocar a equipe na frente novamente, Valdo deixou a marcação para trás e tocou para o atacante, que livre e sem goleiro, mandou a bola para fora, definindo o empate.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 X 2 GRÊMIO MARINGÁ
Cianorte: João Gabriel; Celsinho, Breno, Marcelo Felber e Willian; Jovany (Thiago Ferreira), Xavier, Sidnei e Davi; Bruno Andrade (Valdo Gigante) e Lucas Dantas (Rodriguinho).
Técnico: Paulo Turra
Grêmio Maringá: André; Felype, Pablo, Guilherme e Rodriguinho; Mineiro, Rocha, Raí e Tatíco; Everton (Gustavinho) e Tales.
Técnico: Adoílson Costa.
Data/horário: 24/04/2016, às 15h30
Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Público/Renda: 347 pagantes / 403 total/ R$ 4.800,00
Cartões Amarelos: Felype, Guilherme (Grêmio Maringá)
Cartãos Vermelho: Guilherme
Gols: Rodriguinho, aos 18′ e Xavier aos 34′ do 2º tempo para o Cianorte. Tales, aos 15′ do 1º tempo e Raí aos 36′ do 2º tempo para o Grêmio Maringá
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



