No Ubirajara Medeiros, PSTC perde para Coritiba por 3 a 0

Sob forte calor no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, PSTC e Coritiba fizeram a primeira partida da semifinal do Paranaense 2016. O confronto teve bons momentos da equipe procopense, porém o Coxa foi superior e acabou vencendo pelo placar de 3 a 0. Os gols do Verdão foram marcados por Luccas Claro aos 42’ da 1ª etapa, Thiago Lopes aos 33’ e Juan aos 44’ do 2º tempo.
Com o resultado, o Coritiba pode perder por até dois gols que ainda sim se classifica para a final. Já o PSTC terá que marcar quatro gols em Curitiba avançar até a final, ou marcar três gols para ir aos pênaltis, algo que não é impossível. As equipes retornam para a partida decisiva no desta semifinal no próximo sábado (23), às 16h no Estádio Couto Pereira em Curitiba.
Luccas Claro marca e Coxa sai em vantagem
A partida teve um bom início, principalmente por parte do PSTC que contando com o paio da torcida, obtinha do melhor volume de jogo, porém nenhuma chance clara de gol. A equipe procopense chegou com perigo aos 9 minutos, quando na cobrança de falta de Fauver, João Paulo desvia contra o patrimônio e obriga Elisson e fazer boa defesa.
O Coritiba até então, era um mero espectador no confronto, já que não conseguia investir na defesa do PSTC. A equipe sofria com as boas investidas do atleta Caxambu, no qual dava muito trabalho ao lateral Coxa branca. Porém foi no minuto 19 que o jogo mudou o seu panorama, quando Juan cruzou para o atacante Ortega que desviou de cabeça para defesa do arqueiro Lucas. Este lance foi o ponto de partida para o Verdão equilibrar e tomar conta do confronto.
O Coxa ainda teve algumas oportunidade, mas a melhor veio aos 38 minutos, novamente com Ortega de cabeça. O Paraguaio deu um arremate com força, mas o goleiro Lucas estava lá para salvar o time procopense. Porém de tanto insistir, o Verdão abriu o placar em Cornélio Procópio, e ela veio mais uma vez com bola alçada na área. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro subiu muito e testou firme, sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 no placar. A partida seguiu com o resultado de vitória Coxa até o final da primeira etapa.
Coritiba marca mais dois gols e sai vitorioso
Assim como ocorreu no primeiro tempo, a segunda etapa teve o PSTC com as melhores investidas no duelo. O time procopense realizou uma intensa pressão no setor defensivo do Coritiba, mas sem nenhuma grande oportunidade real de gol. O Coxa até então não chegava à meta do PSTC, porém quando chegou quase ampliou a partida em duas ocasiões.
Aos 9 minutos, Ortega recebe livre dentro da área, mas chuta em cima do goleiro Lucas. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio Luccas Claro novamente sobe bonito de cabeça, porém novamente o arqueiro do PSTC Lucas faz uma belíssima defesa, evitando o segundo tento Coxa. Passados 20 minutos, a partida caiu de produção por conta do forte calor que fazia na região. Percebendo o declínio de rendimento das equipes, os treinadores de ambos os times realizaram as substituições necessárias.
Porém mesmo após as alterações, o confronto seguia muito equilibrado, principalmente no meio de campo. Conforme foi passando o tempo de jogo, era nítido que as mudanças feitas pelo Coritiba surgiram melhor efeito, tanto que aos 33 minutos o Coxa ampliou a partida. Na cobrança de falta de Juan, o goleiro Lucas sai mal e a bola sobra para Thiago Lopes que só completou para as redes, fazendo 2 a 0.
O tento do Verdão desanimou time e torcida do PSTC que já não tinha mais forças para atacar. A equipe procopense ainda viu o Coritiba marcar o terceiro gol com Juan que recebeu na grande área, driblou seus marcadores e tocou na saída do goleiro. 3 a 0 e fim de jogo.
FICHA TÉCNICA
PSTC 0 X 3 CORITIBA
PSTC: Lucas; Léo, Thiago Spice, Tayron e Índio; Makelele (Neto), Fauver, Rafael Lemes e Baroni (Alex); Caxambu e Lucão (Igor Ferreira).
Técnico: Reginaldo Vital.
Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez; João Paulo, Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Negueba (Vinícius) e Jorge Ortega (Leandro).
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data/Horário: 17/04/2016, às 16h.
Árbitro: Adriano Milczviski.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Público/Renda: 1.952 pagantes/ 2.180 total/ R$ 62.980,00.
Cartões Amarelos: Thiago Spice e Caxambú (PSTC). Alan Santos (Coritiba).
Gols: Luccas Claro aos 42’ do 1º tempo, Thiago Lopes aos 33’ e Juan aos 44’ do 2º tempo pelo Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville vence Chapecoense fora de casa e é campeão do returno
Cumprindo tabela, Figueira encara Camboriú com time misto
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.




