Cumprindo tabela, Figueira encara Camboriú com time misto

Após as vitórias no clássico contra o Avaí no Estadual e contra o Lajeadense-RS, eliminando o jogo de volta na Copa do Brasil, o Figueirense volta a campo nesta segunda-feira (18), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Alvinegro encara o Camboriú, no Litoral Norte catarinense, às 20h.
Na última rodada do Estadual, o Figueira venceu o Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0. Já o Camboriú foi goleado pelo Criciúma, no Sul do Estado, por 5 a 0.
Incógnita no time titular
Com a vitória do Joinville sobre a Chapecoense, a equipe do Norte conquistou o returno e, automaticamente, uma vaga na decisão do Estadual contra a própria Chape. Dessa forma, o técnico Vinícius Eutrópio deve escalar um time misto para a partida contra o Camboriú. A escalação, porém, é uma incógnita.
Eutrópio pode dar chance à vários garotos da base, ou fazer apenas substituições em posições pontuais da equipe, como o ataque e a defesa. O certo é que vários jogadores titulares não irão para a partida. Mesmo com um time misto, o lateral Leandro Silva faz um alerta sobre o Camboriú.
”Vai ser um jogo muito difícil. Nós sabemos da qualidade e dos profissionais que têm lá do outro lado. Temos que manter nosso foco também no Campeonato Catarinense”, disse o defensor.
Já o zagueiro Jaime, que vem substituindo o capitão Marquinhos entre os titulares sem comprometer, tem discurso parecido com o de Leandro.
”Temos que ter atenção em todos os jogos. Com o trabalho e com o que o Vinicius (Eutrópio, treinador) vem propondo para a gente, estamos fazendo esse papel muito bem”, falou o zagueiro.
Alvinegro invicto contra o Cambura
O Figueirense já enfrentou o Camboriú em cinco oportunidades. Foram quatro vitórias e um empate sem gols, ocorrido no turno do Estadual 2016, no Estádio Orlando Scarpelli. O primeiro encontro foi no Catarinense de 2012 e o Alvinegro venceu por 5 a 1, no Estádio Robertão.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ X FIGUEIRENSE
Camboriú: Rodrigo Rocha; Rhuan, Vagner, Vitor Hugo e Badé; Luiz Renan, Xipote, Hegon e Aldair; Cadu e Jean Carlos (André Lima).
Técnico: Rony Aguilar.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Jaime, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, Elicarlos e Bady; Dodô, Ermel e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú
Data/Horário: 18/04/2016, às 20h
Árbitro: Ronan Marques da Rosa.
Assistentes: Eli Alves e Evandro Rodrigo Weber
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Guarani visita Avaí em confronto direto contra rebaixamento
Brusque sai na frente, perde chances e sofre empate do Inter
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.



