Avaí encara Guarani em partida decisiva para escapar do rebaixamento

O Avaí encara Guarani nesta segunda-feira (18) às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto é válido pela oitava e penúltima rodada do Returno do Catarinense e se torna decisivo para as duas equipes que brigam pela permanência na elite do Estadual.
Acumulando oito derrotas seguidas e sem nenhum ponto somado, a equipe azurra segue na lanterna do Returno, já na classificação geral ocupa a oitava posição com 17 pontos, apenas três a mais que Guarani e Camboriú, equipes que figuram a zona de rebaixamento.
Mal momento e desfalques atrapalham Silas
Além das dificuldades em retomar a confiança dos jogadores diante do mal momento em que o grupo passa, o técnico Silas ainda conte com três desfalques para encarar o Bugre. Gabriel, Vitor Costa e Judson não entram em campo, pois terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Diante da ausência de alguns atletas o comandante avaiano fez algumas alterações na equipe ao longo da semana, no lugar de Gabriel houve um revezamento entre Célio Santos e Henrique, na vaga de Vitor Costa quem assumiu foi Lucas Lovat e no lugar de Judson entrou Braga. Em relação ao esquema tático o treinador deverá manter o mesmo 4-3-3 que utilizou na última na última rodada diante do Figueirense, com dois volantes e um homem de criação no meio-campo.
Dúvida na zaga também se torna dilema
O zagueiro Gabriel vem sendo um dos poucos destaques do Avaí neste inicio de temporada, titular em quase todas as partidas o jogador conquistou a confiança do comandante em pouco tempo, até por isso o treinador se mostra indeciso na hora de achar um substituto para sua posição. Silas testou Henrique e Célio Santos na defesa, mas sem garantir quem irá entrar em campo, afirmou que jogará aquele que estiver em um melhor momento. “Vamos com quem estiver bem. Testei Henrique e Célio Santos na zaga, ao lado do André. Temos que ver quem tem mais entrosamento”.
Histórico aponta vantagem do Avaí
Apesar da proximidade diante do Guarani na tabela, o Avaí leva uma boa vantagem na história do confronto. Foram 24 partidas ao todo, com 16 vitórias do Leão e três do Bugre, além disso, cinco empates.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GUARANI DE PALHOÇA
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Célio Santos e Lucas Lovat; Braga, João Filipe e Diego Jardel; Iury, Romulo e William.
Técnico: Paulo Silas
Guarani: Thiago Henrique; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Jackson, Juliano (Ernesto), Adriel e Alex Maranhão; Hélio Paraíba e Cecel.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data/Local: 18/04/2016, às 20h
Árbitro: William Macharo Steffen
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Relacionadas
Brusque sai na frente, perde chances e sofre empate do Inter
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




