Andraus é derrotado pelo Cianorte em casa

Andraus e Cianorte se enfrentaram na manhã deste domingo (17), em partida válida pela 8ª rodada da Segundona Paranaense, e com gol de Rafael Xavier, o Leão do Vale venceu por 1 a 0. O gol foi anotado aos 10′ do 2º tempo. Com a vitória o Cianorte chega aos 14 pontos e permanece na 2ª colocação. Com 5 pontos, o Andraus é o 6º colocado.
Encerrando a primeira fase, o Andraus enfrenta o Apucarana Sports no Estádio VGD em Londrina, no próximo domingo (24), às 15h30. No mesmo dia o Cianorte recebe em casa o Grêmio Maringá, também às 15h30.
Cianorte pressiona, mas a bola não entra
Debaixo de um forte sol, as duas equipes demoraram esboçar jogadas ofensivas, o primeiro lance de perigo foi do Cianorte, Davi cruzou na grande área, Lucas Dantas subiu sozinho e mandou de cabeça para fora. Com mais posse de bola, o Leão encontrou uma forte marcação e tinha dificuldade para criar. O Andraus tentava supreender explorando as jogadas de contra-ataque, mas faltava capricho no toque de bola, e quando acertava esbarrava no sistema defensivo do Leão do Vale.
O Cianorte quase abriu o placar com Davi cobrando falta de longe aos 33′, o goleiro Augusto defendeu com as pontas dos dedos e desviou para a linha de fundo. O lance deu mais confiança ao Cianorte que continuou pressionando e teve outra grande oportunidade de marcar, Bruno Andrade escapou da marcação e cruzou rasteiro na pequena área, Rafael Xavier desviou de letra e Alex evitou o gol em cima da linha. Aos 45′ a equipe da casa teve a sua melhor chance do primeiro tempo, Jamaica cobrou falta com veneno e João Gabriel defendeu, evitando o gol do Andraus.
Rafael Xavier marca um golaço e garante vitória do Leão
Assim que a bola voltou a rolar, o Cianorte buscou manter a posse de bola e não dar espaço para o adversário jogar. Com a bola no pé, a equipe se manteve no ataque e aos 10′ balançou as redes com Rafael Xavier, que arriscou de longe com força, a bola foi no ângulo e o goleiro nada pode fazer para evitar o gol. A resposta do Andraus veio com Leandro, que se livrou da marcação e carimbou a trave do Cianorte, aos 15′.
Com o passar dos minutos o ritmo de jogo diminuiu, as duas equipes se desgataram com o calor. O Cianorte arriscava algumas finalizações de longe tentando fugir da marcação do Andraus. O Leão tentava gastar o tempo e administrar o resultado. Nos minutos finais a equipe da casa despertou e teve duas grandes oportunidades de empatar. Primeiro aos 42′ com Leomir chutando da entrada da área, atento, João Gabriel defendeu, a bola sobrou para Morais que chutou no canto e mais uma vez o goleiro defendeu. Pouco depois Fabinho aproveitou a falha da marcação do Cianorte e chutou para o gol vazio, em cima da linha o zagueiro Breno evitou o gol, garantindo a vitória da equipe do Noroeste do Estado.
FICHA TÉCNICA
ANDRAUS 0 X 1 CIANORTE
Andraus: Augusto; Jonatan, Alex, Yuri, Alemão e Jeferson; Jamaica (Morais), Leomir (Lindemberg)e Flavio; Almeida e Fabinho.
Técnico: Pedro Medeiros
Cianorte: João Gabriel; Jamesson, Breno, Marcelo Felber, Willian e Cris Goiano (Diego Cabral); Rafael Xavier, Sidnei e Davi; Bruno Andrade (Éder Paulista) e Lucas Dantas (Pelezinho).
Técnico: Paulo Turra
Local: Estádio Atílio Gionedis, Campo Largo (PR)
Data/Horário: 17/04/2016, às 11h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto e Fernando César Tobias
Público/ Renda:
Cartões Amarelos: Jeferson, Yuri (Andraus). Jamesson (Cianorte)
Gol: Rafael Xavier, aos 10′ do 2º tempo para o Cianorte.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




