Priscila marca no final e Foz Cataratas vence Ferroviária

Na noite dessa quarta-feira (13), o Foz Cataratas recebeu a Ferroviária em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino, o Estádio Pedro Basso, e venceu pelo placar de 2 a 1, os gols marcados por Camila e Priscila.
As Poderosas de Foz jogam novamente na próxima terça-feira (19), contra o Rio Preto (SP), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, às 16h30, e ocupam a terceira posição do Grupo 5, com cinco pontos, um a menos que a Ferroviária, agora com seis.
Ferroviária tem jogadora expulsa, Foz perde pênalti mas sai na frente
Vindo de vitória, a Ferroviária chegou pela primeira vez com Patricia, parando na goleira Barbara, aos seis minutos. Minutos antes a bola molhada já tinha enganado Barbara, que conseguiu se recuperar. Com a chuva, as jogadoras encontravam dificuldades em acelerar o jogo, que ficava a maior parte no meio de campo. Aos 13′, Camila foi lançada na área e a defensora Luana cometeu a falta e foi expulsa, a mesma Camila cobrou no meio e a goleira Amanda defendeu.
Aos 20′, Camila se redimiu do pênalti perdido e aproveitou que a zaga das guerreiras grenás parou pedindo impedimento para mandar a bola para o fundo das redes. A Ferroviária teve dois escanteios, mas no geral as Poderosas dominavam a partida, aproveitando a vantagem numérica em campo, marcando bem na saída de bola.
O time visitante chegou novamente aos 39′, com Patricia Sochor, sem sucesso. Luana também teve chance aos 41′, foi lançada na área mas não conseguiu chegar na bola devido à intervenção de Amanda, que já impediu o Foz de aumentar o placar antes. Aos 44′, a goleira Barbara teve que concertar um erro da sua defesa e saiu fora área para tirar a bola e salvou novamente em um lance de bate-rebate na área.
Ferroviária empata, mas Priscila salva Cataratas
Na volta do intervalo, o Foz começou melhor, jogando em cima das roubadas de bola e na velocidade quando estava no ataque. As jogadas passavam sempre por Karol pelo lado direto, que se encontrava sempre livre. A Ferroviária chegou pela primeira vez aos 11′ no cabeceio de Paula, Daiane finalizou e a goleira Barbara defendeu. No próximo lance o Foz perdeu um gol com Camila num perigoso cruzamento.
Aos 16′ a zaga do Cataratas falhou ao tirar a bola da área e Gessica empatou mandando por cobertura no ângulo de Barbara. Depois do empate, as Guerreiras Grenás foram para cima e passaram a dominar o meio de campo. O jogo ficou truncado, com muitas faltas e as jogadoras pouco conseguiam trocar passes sem ser interceptadas.
O Foz chegou novamente em cobrança de falta de Pri, cobrando por cima da barreira e do gol, em resposta, Sochor aproveitou cruzamento e parou em Barbara. No final da partida, mesmo com as grenás melhores, Pri pegou a bola mais perto do meio de campo do que da área, deixou ela quicar e mandou para o gol, passando por Amanda e anotando um belo gol no Pedro Basso e dando os primeiros três pontos nessa fase para as Cataratas.
FICHA TÉCNICA
FOZ CATARATAS 2X1 FERROVIÁRIA (SP)
Foz Cataratas: Barbara; Vero (Elisane), Nicole, Benitez e Thalyta; Camila, Jaque e Pri; Karol, Japa e Luana (Thamyris)
Técnico: Aleks Fogagnoli
Ferroviária: Amanda; Daiane, Agustina, Gessica e Luana; Julia, Tamara, Pat e Mariana (Patricia Sochor); Paula (Rafaela) e Camila
Técnico: Leonardo Mendes
Local: Estádio Pedro Basso (Flamenguinho), em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 13/04/2016, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda: entrada franca
Cartões Amarelos: Pri, Elisane (Foz). Patricia Sochor (Ferroviária)
Cartão Vermelho: Luana (Ferroviária)
Gols: Camila aos 20′ do 1º tempo e Pri aos 43′ do 2º tempo, para o Foz Cataratas. Gessica aos 16′ do 2º tempo, para a Ferroviária.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




