Vitória sobre o Inter deixa Joinville a um ponto da vaga na final

Com a vitória sobre o Inter de Lages no final de semana e a derrota da Chapecoense, o Joinville abriu cinco pontos de diferença e precisa apenas de um empate nas próximas rodadas para conseguir o título do returno do Catarinense, e consequentemente a vaga na final do Estadual pelo terceiro ano consecutivo.
Faltando duas rodadas para o fim do segundo turno, o Tricolor vai enfrentar a vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, e na última rodada encara o Brusque, na Arena Joinville. O objetivo do JEC é conseguir a vaga na final já no próximo final de semana contra o Verdão. Caso consiga a vaga, o Joinville voltaria a jogar com a Chapecoense em dois jogos para decidir o campeão catarinense de 2016.
O técnico Hemerson Maria falou sobre o tom de decisão que a semana vai ganhar e que a equipe não vai entrar nessa euforia. “Essa semana vai ser a mais importante do primeiro semestre. Você pode atingir o objetivo de chegar à final do Estadual e pode dar o primeiro passo para garantir um resultado que dê tranquilidade. É uma semana em que o torcedor vai estar contente, mas essa euforia não vai passar lá para o CT do Morro do Meio, não. Vamos ter que trabalhar forte e melhorar muito”.
Projetando um duelo na final contra a Chapecoense, Maria considera o Verdão favorito para o duelo, mas ressaltou a força do JEC na retal final. “A grande dificuldade da próxima rodada, entre tantas é a equipe da Chapecoense, porque tem qualidade técnica, dois ou três jogadores por posição. Estão esperando que a gente deslize para se aproveitarem. Temos vantagem, mas não podemos nos abraçar a ela. Temos de ir lá e finalizar o turno no domingo. Mesmo que consigamos a vaga na final, ainda acho que a Chapecoense é grande favorita. Mas o Joinville, quando chega, vem forte, porque a camisa é forte”.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tencati pede reforços e cobra equipe após eliminação
Operário estreia na Copa do Brasil contra Criciúma
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.




