Vinícius ganha nova chance como titular, mas admite “Demorei para assimilar”

Titular absoluto com Cristóvão Borges, Vinícius começou apenas uma partida no 11 inicial desde que Paulo Autuori assumiu o Atlético Paranaense. No jogo decisivo contra o Londrina, o meia atleticano ganhou o voto de confiança do treinador no time titular, aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro dos dois gols que classificaram o Furacão às semifinais do Campeonato Paranaense.
Com o gol marcado contra o Tubarão, Vinícius chegou ao seu quarto gol na temporada e é o artilheiro do time, juntamente com André Lima. O meia falou sobre a adaptação às novas exigências de Autuori. “Cada treinador tem um método de trabalho e eu acabei demorando um pouco para assimilar o jeito que o Paulo gosta que a equipe trabalhe. Então, a cada dia nos treinamentos e quando tive as oportunidades de jogar, eu quis fazer o que ele estava pedindo”, afirma.
Paulo Autuori destaca a necessidade de melhora do jogador, mas também elogia o atleta por suas características. “É um jogador que tem um passe muito bom, que finaliza bem, mas ele, como outros, precisam entender o nível de intensidade que nós queremos. Então tem que dar os parabéns pra ele porque não é só no jogo, nos treinos ele está se destacando e ele próprio se escalou nesse jogo”, conclui.
A próxima partida do Furacão será nesta quarta-feira (13), na Arena da Baixada, contra o Brasil de Pelotas, no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil após o empate em Pelotas (RS). No entanto, Vinícius não será uma das opções, pois foi expulso e cumpre suspensão automática na competição nacional.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em segundo tempo agitado, Metropolitano vence Chapecoense de virada
Tencati pede reforços e cobra equipe após eliminação
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo




