Mesmo com derrota, Brusque está classificado para Série D

O Brusque iniciou a sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense precisando vencer o Guarani de Palhoça na sexta-feira (8) para garantir matematicamente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória não veio, o time foi derrotado após abrir 2 a 0 no placar e levar a virada por 4 a 2. Com a derrota, o Bruscão passou a torcer por uma derrota do Camboriú neste sábado (9) para o Criciúma, e foi confirmada, 5 a 0 para o Tigre.
Com isso, o time comandado por Mauro Ovelha segue com oito pontos de vantagem para zona de rebaixamento e não pode mais ser alcançado por Camboriú e Guarani, já que restam duas rodadas para o fim do returno, deixando assim garantida a presença na Série D.
Ainda sem ter a vaga confirmado, na coletiva após a derrota para o Bugre, o técnico Mauro Ovelha criticou a equipe, que em mais uma rodada deixou o adversário reagir na partida. “Depois de um jogo desse é difícil, você fica frustrado, sente muito, tem que conversar bastante, dar confiança aos jogadores. Ainda temos mais competição pela frente. Ficamos muito frustrados pelo resultado, mas é necessário levantar a cabeça, pois temos um objetivo a alcançar e estamos vivos.”
Agora, a diretoria já inicia os trabalhos visando a competição nacional, renovações começaram a ser discutidas após o Campeonato Catarinense e o clube já observa alguns jogadores para compor o elenco. Antes da Série D, o Bruscão volta a campo no Estadual no próximo domingo (17), às 16h, contra o Inter de Lages, no Estádio Augusto Bauer.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




