Com objetivos distintos, Guarani e Brusque se enfrentam em Palhoça

Após venceram na última rodada, Guarani e Brusque duelam às 20h desta sexta-feira (8), no Estádio Renato Silveira em Palhoça. A partida é válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense, e depois dessa faltarão apenas dois jogos para cada clube.
O Bugre está em situação complicada na tabela, mas com a vitória diante do Criciúma, o Guarani reascendeu a esperança de se salvar. O time está com 11 pontos na classificação geral há cinco do Metropolitano, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Precisando da vitória para se manter vivo na disputa, Sérgio Ramírez tem dois desfalques, o lateral-direito Dema e o meia Juliano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já o volante Ernesto volta após cumprir suspensão.
No ataque Ramírez irá manter a dupla Cecel e Hélio Paraíba, que nas últimas rodadas começaram à balançar as redes. “Temos um jogo importante, que vai ser fundamental, porque a rodada pode nos favorecer. Os nossos dois concorrentes diretos pegam dois times grandes, brigando pelo título. Mas a gente tem que vencer o nosso jogo, somar três pontos, encostar perto deles e depois ganhar os dois últimos jogos para sair desta situação”, disse Cecel.
Pelo lado do Brusque o objetivo é conquistar a vaga na Série D, para isso, o time precisa vencer o Guarani que então estará matematicamente garantido na competição nacional. Mas o Bruscão precisa quebrar um tabu em 2016, a equipe ainda não venceu como visitante no Estadual, são três empates e quatro derrotas.
Em busca da primeira vitória fora de Brusque e ainda comemorar a presença na Série D, o treinador Mauro Ovelha terá a volta de Cambará, poupado contra o Avaí, e Everton Cezar que retorna de suspensão.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X BRUSQUE
Guarani: Thiago Rodrigues; Kaique, Willyan, Vagno e Capa; Jackson, Ernesto, Adriel e Alex Maranhão; Cecel e Hélio Paraíba.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Brusque: João Paulo; Alemão, Cleyton, Maurício e Adão; Cambará, Mineiro, Carlos Alberto, Assis e Paulinho Oliveira; Eliomar.
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça
Data/Hora: 08/04/2016 às 20h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrook e Eli Alves
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




