Com quase 80% de aproveitamento como mandante, Brusque está perto da Série D

Dos 24 pontos na classificação geral, o Brusque conquistou 19 no Estádio Augusto Bauer, resultando em um aproveitamento de 79%. Os últimos três pontos foram na vitória por 1 a 0 contra o Avaí, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O time está muito próximo de conquistar uma das três vagas na Série D, atualmente tem oito pontos de vantagem sendo que restam nove em disputa.
Entre as equipes que brigam por uma vaga na competição nacional (Brusque, Inter de Lages, Metropolitano, Camboriú e Guarani), o Bruscão tem a melhor campanha, mas muito se deve ao bom aproveitamento como mandante.
Com apenas uma derrota em oito jogos, o time comandado por Mauro Ovelha perdeu para Chapecoense no dia 14 de fevereiro por 2 a 0. Já o primeiro tropeço em casa aconteceu na segunda rodada do primeiro turno contra o Criciúma, em um empate sem gols. Mas agora, o torcedor que foi ao Estádio nos últimos só comemorou, foram cinco vitórias em cinco partidas.
Se como mandante os números são bons, longe de casa a situação é o oposto. O Bruscão ainda não venceu como visitante, são três empates e quatro derrotas, mas para conquistar a vaga na Série D na próxima rodada, o time precisa desencantar. O duelo será em Palhoça contra o lanterna Guarani, a partida acontece no Estádio Renato Silveira às 20h desta sexta-feira (8).
Confira os jogos do Brusque no Estádio Augusto Bauer:
Brusque 0x0 Criciúma
Brusque 1×0 Camboriú
Brusque 0x2 Chapecoense
Brusque 1×0 Guarani
Brusque 1×0 Joinville
Brusque 2×1 Figueirense
Brusque 1×0 Metropolitano
Brusque 1×0 Avaí
Brusque x Inter de Lages (17/04)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




