Em casa, Brusque derrota Avaí que segue sem pontuar no Returno

Na noite deste domingo (3), o Brusque derrotou o Avaí em casa pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela sexta rodada do Returno do Catarinense. Com gol de Mineiro a equipe conquistou a vitória e atingiu a quarta posição da tabela com 10 pontos, já o Avaí amarga a sua sexta derrota seguida no Estadual e segue sem pontuar.
As duas equipes voltam a campo no domingo às 16h, o Bruscão encara o Guarani no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, já o Avaí terá pela frente o clássico diante do Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Leão começa atacando, mas Brusque abre o placar e quase amplia
A equipe azurra começou atacando e conseguiu um escanteio com menos de 1 minuto de partida, mas desperdiçou a oportunidade e cedeu a posse de bola para os donos da casa, depois disso foi o Bruscão que começou a atacar. Sem conseguir trocar passes no meio campo tentava chegar ao gol através de lançamentos mas tinha dificuldades em finalizar, mesmo assim mantinha-se no campo adversário e essa pressão resultou em gol. Aos 9′ da primeira etapa após cobrança de escanteio Mineiro finalizou da entrada da área, a bola desviou em Judson e ficou indefensável para o goleiro Renan, 1 a 0.
Depois de abrir o placar os donos da casa seguiram na ofensiva, e por pouco não conseguiram ampliar. Após bela jogada de Adãozinho a bola sobrou para Eliomar, que sem goleiro conseguiu chutar pra fora. A partir dai o Avaí voltou a buscar o gol, e também teve ótima oportunidade. Aos 17′ após receber passe de caio César, Rômulo girou e bateu pro gol, mas parou em firme defesa de João Paulo.
O Leão começou a ganhar campo, errando muitos passes não conseguia chegar com perigo, então começou a atacar pelas laterais mas era sempre parado pela defesa adversária. As duas equipes começaram a se anular e o meio-campo ficou congestionado, a partida seguiu assim até o termino do 1º tempo.
Brusque consegue administrar o resultado e sai com a vitória
A segunda etapa começou semelhante a primeira, o Avaí tentava atacar mas tinha dificuldades em finalizar e não chegava com perigo a meta de João Paulo. Da mesma forma que aconteceu no 1º tempo, o Brusque começou chegar ao ataque aos poucos e novamente teve a chance de ampliar. Aos 12′ Eliomar teve outra grande chance, após passar pelos zagueiros finalizou na saída Renan, mas parou diante de grande defesa do goleiro azurra.
O Bruscão se manteve recuado e fez com que o Leão chegasse ao ataque, aos 21′ a equipe azurra teve grande chance com Rômulo, após tabelar com Diego Jardel o atacante arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. A forte chuva que caiu sobre o Augusto Bauer se tornou mais um obstáculo para as duas equipes, mas foi o Avaí que teve mais dificuldades, quase todas as trocas de passes paravam no gramado tornando mais complicada criação de oportunidades.
O gramado pesado tornou o duelo ainda mais parado, com muitos passes e cruzamentos errados as chances não apareciam em nenhum dos lados. Na busca pelo gol a equipe azurra chegou a jogar com quatro atacantes, após seguidos lançamentos na área a bola não chegava no gol, e mesmo se esforçando o Avaí não conseguiu marcar, os donos da casa conseguiram administrar a partida e saíram com a vitória, final 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 AVAÍ
Brusque: João Paulo; Alemão, Cleyton, Mauricio e Adão; Mineiro, Ruan (Neguette), Carlos Alberto, Paulinho Oliveira (Eydison) e Assis; Eliomar (João Neto).
Técnico: Mauro Ovelha.
Avaí: Renan; Renato, Gabriel, André Santos e Vitor Costa; Judson, Braga (Lucas Fernandes), Caio César (Tauã) e Diego Jardel; Willian e Rômulo
Técnico: Paulo Silas.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Data/Horário: 03/04/2016, às 18h30
Árbitro: Evandro Tiago Bender
Assistentes: Neuza Inês Back e Clair Dapper
Público/Renda: 1.208 total/R$4.020
Cartões amarelos: Cleyton Neguetti e Assis (Brusque), Gabriel, Judson, Braga, Lucas Fernandes e William (Avaí).
Gols: Mineiro aos 9′ do 1º tempo para o Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JEC vence Camboriú e assume liderança do returno
“O jogo está em aberto”, afirma técnico do Londrina
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.




