Inter de Lages derrota Metropolitano e respira no Catarinense

Na noite deste sábado (2), o Inter de Lages recebeu o Metropolitano pela 6ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. A vitória por 3 a 1 fez a equipe Colorada respirar no campeonato, agora com quatro pontos. Os gols foram marcado por Renato Camilo, Mateus Arense e Isac, artilheiro do time com sete gols. Já o Metro ficou com os mesmos oito pontos, estacionado no meio da tabela. Na próxima rodada, o Leão Baio enfrenta o Joinville fora de casa. Já o Metropolitano recebe a líder Chapecoense.
Inter domina e marca dois gols
O Inter começou o jogo a mil por hora, pressionando e fazendo a marcação em cima da equipe do Metropolitano. Logo aos 2′, Samuel fez grande defesa em finalização de Isac, artilheiro do Colorado. O visitante não conseguia sair de trás e ainda dava brechas pelo lado esquerdo. Até que aos 10′, em cobrança de escanteio, Renato Camilo cabeceou para o gol, abrindo o placar.
O bom futebol do time da casa acabou resultando na ampliação do placar. Aos 15′ Gustavo puxou o ataque e cruzou, encontrando Mateus Arence entrando e cabeceando para marcar o segundo. O Metro estava perdido e não esboçava reação. Samuel salvaria a equipe novamente aos 33′, em finalização de Gustavo.
A primeira chegada do Metropolitano foi apenas aos 39′, quando Thiaguinho arriscou, mas sem sucesso. o atacante finalizaria mais uma vez, mas a bola foi para fora. O Inter diminuiu um pouco o ritmo, mas conseguiu segurar o placar.
Inter amplia e define
A segunda etapa trouxe um Metropolitano diferente, com mais ímpeto, buscando o empate. A equipe pressionava, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Já o Inter dominava a partida e tentava segurar o máximo possível, para não arriscar o placar construído. Aos 14′, Isac bateu forte, mas novamente Samuel apareceu bem. Mas quatro minutos depois, o artilheiro não desperdiçou e aproveitou a falha da defesa para ampliar o placar.
O Metro queria marcar seu gol e se lançou ao ataque. Aos 25′, Thiaguinho fez boa jogada e foi derrubado pelo goleiro Neto Volpi, que acabou expulso do jogo. Na batida, Ramon diminuiu a diferença. O visitante partiu para cima, mas o Inter permanecia fechado, já que estava com um a menos. O que acabou definindo sua primeira vitória no returno.
O Colorado foi mais astuto e partiu para cima no início. A pressão resultou nos gols do primeiro tempo, que praticamente definiram a partida. O Metro até tentou, mas valeu a força de jogar em casa.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 3X1 METROPOLITANO
Inter de Lages: Neto Volpi (Matheus Brandão); Werinton, Cristian, Renato Camilo e Carlos; Revson, Parrudo, Michel Schmöller e Mateus Arence (Gabriel); Gustavo (Romarinho) e Isac.
Técnico: Waguinho Dias.
Metropolitano: Samuel; Iago, Ricardo Lima (Diego Souza), Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Ramom), William e Peu (Luiz Ricardo); Rafinha e Thiaguinho.
Técnico: Caco Espinoza.
Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages
Data/Horário: 02/04/2016, às 20h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Eli Alves
Cartões amarelos: José Lucas (Inter de Lages). Ricardo Lima, Ramom, Willian Rodrigues e Iago (Metropolitano)
Cartão vermelho: Neto Volpi (Inter de Lages)
Gols: Renato Camilo aos 1o’ e Mateus Arence aos 14′ do 1º tempo e Isac aos 18′ do 2º tempo para o Inter de Lages. Ramon aos 29′ do 2º tempo para o Metropolitano
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Motivado, Avaí encara Brusque na reestreia de Silas
Jogando no 14 de Dezembro, Toledo perde para Coritiba por 2 a 0
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.

