Guarani recebe Criciúma em clima de final

Guarani de Palhoça e Criciúma fazem a abertura da sexta rodada do Campeonato Catarinense nesta sexta-feira (1º) no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Para o Bugre é decisão, com apenas oito pontos na classificação geral, o clube precisa da vitória para ainda ter chances de continuar na elite, em caso de tropeço, o rebaixamento estará muito próximo.
O técnico Sérgio Ramírez terá alguns desfalques. O atacante Guilherme sofreu uma lesão na coxa e deve ficar aproximadamente duas semanas fora, com isso Hélio Paraíba entra no time. Já o volante Ernesto recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Metropolitano e terá que cumprir suspensão automática, sendo substituído por Adriel.
Se por um lado Ramírez não conta com alguns jogadores, o treinador tem o retorno do zagueiro Claiton, mas ele deve ficar no banco devido a boa atuação de Willyan na última rodada. Quem também está a disposição é o meia Juliano e o atacante Jefferson Maranhão, recuperados de lesão.
Para Adriel, o Bugre tem boas condições de se recuperar. “A tabela é boa para nós nesta reta final, porque temos três jogos em casa. Temos a chance de nos livrarmos desta zona do rebaixamento, mas tudo começa amanhã (sexta-feira). Nosso objetivo é conquistar a vitória para conseguir o embalo e depois pensar nas demais partidas”, disse o meia.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRICIÚMA
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Willyan, Vagno e Capa; Jackson, Juliano, Adriel e Alex Maranhão; Hélio Paraíba e Cecel.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Ricardinho e Wellington Saci; Róger Guedes e Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça
Data/Horário: 01/04/2016 às 20h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (ASP. FIFA)
Assistentes: José Roberto Larrody e Johnny Barros de Oliveira
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

