Furacão venceu apenas um dos sete classificados às quartas de final do Paranaense
Classificado como quarto colocado e com confronto definido pelas quartas de final contra o Londrina, o Atlético Paranaense tem histórico negativo quando enfrentou classificados. Nas sete partidas em que encarou os adversários na primeira fase do Campeonato Paranaense, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória.
Contra o líder Paraná Clube, o Furacão perdeu fora de casa por 1 a 0, quando o técnico atleticano ainda era Cristóvão Borges. No jogo contra o vice-líder JMalucelli, o Atlético mandou o jogo no Ecoestádio, enquanto a Arena da Baixada ainda estava com o gramado artificial sendo instalado, e não conseguiu sair do empate em 0 a 0. A derrota de maior expressão na primeira fase foi contra o maior rival Coritiba, quando perdeu por 2 a 0 em plena Baixada.
No jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paranaense, o Rubro-negro jogou com o time reserva e perdeu por 3 a 2 para o Toledo fora de casa. Já no duelo contra o Foz do Iguaçu, que marcou a volta do Furacão à Arena da Baixada pelo Paranaense, o time da capital até saiu na frente, mas cedeu o empate logo em seguida, resultando no empate em 1 a 1. A única vitória atleticana na primeira fase contra um dos classificados às quartas de final foi contra o PSTC, quando venceu o time de Cornélio Procópio por 4 a 0 na Arena da Baixada, em jogo que marcou a estreia de Paulo Autuori no comando técnico atleticano.
Na primeira fase, Tubarão e Atlético não saíram do empate
Um fator que demonstra o equilíbrio do confronto das quartas de final entre Atlético Paranaense e Londrina é o resultado na primeira fase. No estádio VGD, em jogo válido pela 8ª rodada, os times se enfrentaram e o resultado final foi o empate em 1 a 1. Bidía abriu o placar para o Tubarão ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa, Vinícius bateu falta com precisão e deixou tudo igual no marcador.
O primeiro jogo das quartas de final entre Londrina e Atlético Paranaense será neste domingo (3), às 16h, no Estádio Victorino Dias Gonçalves, o VGD.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em julgamento, STJD mantém punição ao Londrina
Foz será o adversário do Tricolor nas quartas de final
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

