Criciúma busca vitória fora de casa para seguir sonhando com título do returno
Depois de atuar dois jogos seguidos em casa, o Criciúma encara um desafio longe do torcedor. Nesta sexta-feira, às 20h30min, o Tigre enfrenta o Guarani, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, em partida da sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Com nove pontos na classificação da atual fase, o Criciúma necessita vencer para seguir vivo na disputa do título da competição. Em cinco jogos, o Tigre venceu três e perdeu dois. No turno, os criciumenses fizeram boa campanha e chegaram até a última rodada com chance de conquista.
Para o confronto desta sexta-feira, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Bruno Lopes. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática na rodada. Além do centroavante, o treinador ainda não tem a disposição o atacante Jheimi e o volante João Afonso, que seguem no departamento médico.
Vale destacar que o atleta Alex Santana não faz mais parte do elenco carvoeiro. O meia procurou a direção do Tigre e solicitou a sua saída. Em comum acordo, o vínculo de empréstimo foi encerrado e o jogador deve retornar ao Internacional.
Últimos ajustes para partida fora de casa
Na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento, Cavalo comandou a última atividade antes do duelo. Ele realizou um trabalho tático e orientou o time para acertar algumas ações defensivas e ofensivas.
Após a atividade, o treinador divulgou a lista com 18 atletas relacionados: Andrew, Barreto, Crispim, Diego Giaretta, Douglas Moreira, Elvis, Ezequiel, Gustavo, Jefferson, Luiz, Luiz Eduardo, Marlon, Nino, Raphael Silva, Ricardinho, Róger Guedes, Ronaldo Zilio e Wellington Saci.
Confira a entrevista coletiva do treinador Roberto Cavalo
FICHA TÉCNICA:
GUARANI x CRICIÚMA
Guarani: Thiago Rodrigues; Dema, Willyan, Vagno e Capa; Jackson, Juliano, Adriel e Alex Maranhão; Hélio Paraíba e Cecel.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Ricardinho e Wellington Saci; Róger Guedes e Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data/Hora: 01/04/2016, às 20h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (ASP-Fifa)
Assistentes: José Roberto Larroyd (CBF) e Johnny Barros de Oliveira (CBF).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Guarani recebe Criciúma em clima de final
Figueirense tenta derrubar Chapecoense em Florianópolis
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.

