Semana de muito trabalho e de reforços no elenco da Chapecoense
A semana começou agitada na Chapecoense. Depois de conseguir um empate histórico, após estar perdendo de 3 a 0 em sua casa, a Alviverde começou sua semana de trabalhos na segunda-feira (28), visando seu próximo desafio no sábado (02), contra o Figueirense em Florianópolis pelo Campeonato Catarinense 2016. Para isso, a Chape vai poder contar com algumas novidades em seu elenco.
Reforços apresentados
Na tarde da terça-feira (29), a Chapecoense apresentou oficialmente seus dois novos reforços para temporada 2016. O lateral direito Cláudio Winck e o meia Rodrigo Andrade já poderão ficar à disposição para a estreia na Copa do Brasil, na semana que vem, e também para o restante do Campeonato Catarinense. O diretor de futebol Cadú Gaúcho falou um pouco da chegada dos reforços. “Eles chegam para brigar por espaço em duas posições que a gente vem buscando desde o início do ano, para suprir as saídas que tivemos. A ideia é que possam estar com a situação regularizada ainda esta semana”, explicou o diretor.
Cláudio Winck, 21 anos, teve passagens pela base do Grêmio e também do Inter. No Colorado, Winck teve a primeira oportunidade como profissional em 2012, quando tinha 17 anos.“Acredito que a gente tem que sempre estar pensando no momento e eu procuro pensar que o desafio que eu tenho agora é o mais importante. Eu vou agarrar com as duas mãos e quero fazer uma grande temporada”, comentou Winck.
Rodrigo Andrade, 28 anos, é mais rodado. A Chapecoense será o 14º clube da carreira. O meia estava jogando o Campeonato Paulista pelo Audax. Quando deixou o clube paulista, Rodrigo era o artilheiro do Paulistão com oito gols.”Vinha numa sequencia boa lá, fazendo gols, jogando os 90 minutos. O que eu quero aqui é continuar com essa sequencia boa e se possível ser inscrito ainda para ajudar o grupo também no Catarinense. Eu vim aqui para somar”, declarou Rodrigo Andrade.
Preparação
O Verdão do Oeste continua sua preparação normalmente durante a semana, de olho no clássico contra o Figueirense em Florianópolis. A diferença de pontos entre as equipes é de quatro pontos neste segundo turno, faltando quatro rodadas para o termino do Campeonato. A Chapecoense ocupa a liderança do returno com 13 pontos somados, já o Alvinegro ocupa a quarta colocação com 9 pontos conquistados.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí anuncia Paulo Silas como novo treinador
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.

