Paraná Clube perde para União posse da Vila Capanema, mas deve ser indenizado
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou no início da semana em Porto Alegre (RS) que o Paraná Clube perdeu para a União a posse do Estádio Durival de Britto e Silva, mais conhecida como a Vila Capanema, em Curitiba. A decisão foi tomada por três desembargadores da TRF-4 e os mesmos consideraram que a União deve ser a detentora da posse do terreno onde fica o estádio.
Em contrapartida, também foi decidido que o clube deve ser indenizado pelas melhorias realizadas na praça esportiva desde 1971, ano em que o Ferroviário (atual Paraná Clube) era responsável pela manutenção do estádio. Porém, não houve consenso entre os desembargadores com relação ao valor que o clube tem direito na indenização. O clube pode recorrer da decisão da justiça com recurso especial em Brasília no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar da derrota na justiça, o Paraná Clube vem realizando reformas na Vila Capanema, como a troca da cobertura onde fica situada a arquibancada e cadeiras sociais.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após oito anos, Toledo se classifica para segunda fase do Paranaense
Rebaixado, Maringá tem destino incerto
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

