Fora do Estadual, Marquinhos lamenta, mas confia no tri do Figueirense

O Figueirense começou o Campeonato Catarinense com altos e baixos. No primeiro turno, uma campanha muito abaixo do esperado. E quando, no returno, as coisas começaram a dar certo para o Alvinegro, eis que o clube perde o capitão da equipe, por lesão. O zagueiro Marquinhos sofreu uma lesão na panturrilha e deve desfalcar o Figueirense por cerca de 45 dias. O capitão Alvinegro lamentou a situação.
”O momento de lesão é o pior para um jogador. No último ano praticamente não tive férias. Fiquei fazendo trabalho de prevenção nas férias e vinha aguentando bem a maratona de jogos e viagens nesse começo do ano. Sou o atleta com mais jogos na equipe em 2016. Lamento bastante a contusão, mas estou tratando intensamente para retornar o mais rápido possível”, disse o jogador.
Em 2016, Marquinhos atuou em 14 jogos com a camisa Alvinegro, sendo o jogador que mais entrou em campo pelo clube. O zagueiro esteve presente no bicampeonato conquistado pelo clube. Em 2014, era reserva da equipe e em 2015, já usa a tarja de capitão. Marquinhos acredita no tricampeonato do Figuera.
”Nosso time evoluiu nos últimos jogos e estamos numa sequência boa de resultados. O Vinícius Eutrópio vem tendo mais tempo para ajustar a equipe e acho que vamos crescer ainda mais nesses jogos decisivos que teremos nas próximas rodadas. Estarei na torcida para conquistarmos o returno e chegarmos à final contra a Chapecoense. Confio no tricampeonato”, disse.
No fim de semana, o Figueirense tem pela frente uma partida decisiva para as pretensões na competição. O Alvinegro recebe a Chapecoense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Se perder, estará praticamente fora da briga pelo título. Mas se conquistar os três pontos, ficará a um da própria Chapecoense, porém terá que torcer para que o Joinville, com a mesma pontuação do time do Oeste, não vença o Camboriú.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Relato da arbitragem pode ocasionar perda de mando de campo ao PSTC
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.

