Foz se prepara para jogar contra Paraná ou Londrina
Alcançado os dois primeiros objetivos no Campeonato Paranaense - escapar do rebaixamento e conseguir a classificação às quartas de final - o Foz do Iguaçu Futebol Clube se prepara agora para o primeiro confronto da fase eliminatória. O adversário, por enquanto, é o Paraná Clube, que terminou a primeira fase na liderança. Mas poderá mudar na quinta-feira (31), caso o Londrina consiga recuperar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) os seis pontos perdidos pela escalação do volante Germano. Caso isso aconteça, o Tubarão seria o adversário do time iguaçuense.
“Cumprimos os dois primeiros objetivos anunciados no dia 3 de janeiro. Agora é outro campeonato e vamos em busca, com humildade, de nosso terceiro objetivo que é estarmos entre os quatro e buscarmos a vaga para o Brasileiro da Série D”, declarou o técnico Ivan Carlos.
Independente de quem for o adversário do Foz, a primeira partida será no Estádio do ABC, e se nada for alterado, ela já acontecerá no domingo (3), às 16h. Tanto o Paraná, quanto o Londrina, não ganharam do Azulão da Fronteira em 2016. O Tubarão foi derrotado em Foz por 1 a 0, local onde o Paraná arrancou empate em 3 a 3. Em 2015, em plena Vila Capanema, o Foz venceu por 1 a 0.
A classificação do Foz veio pelo saldo de gols. O time treinado por Ivan Carlos Alves teve campanha idêntica ao FC Cascavel, três vitórias, três empates, cinco derrotas e 15 gols marcados. A diferença ficou no número de gols sofridos, o Foz sofreu 21, enquanto que o time cascavelense levou 22, ficando com saldo negativo de 7, contra saldo negativo de 6 do Foz, que se garantiu entre os oito primeiros.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

