Coritiba encerra primeira fase em alta e já mira partidas decisivas
A boa vitória sobre o Maringá no domingo no Couto Pereira não mudou a colocação do Coritiba na tabela de classificação. Embora o Alviverde possa perder a terceira posição, caso o Londrina recupere os seis pontos, retirados em punição por ter utilizado o jogador Germano de forma irregular (o que mudaria o adversário do Coxa nas quartas-de-final), o que mais preocupa é a manutenção das apresentações mais recentes da equipe, no Atletiba e na derradeira partida da primeira fase do Campeonato Paranaense.
Após um período de inconstância, a equipe coxa-branca tem dado mostras de evolução, especialmente na construção de jogadas. A entrada de Dudu pelo lado direito do ataque e a ativa participação dos laterais e volantes, tiraram o peso das costas de Juan, único meia de criação no esquema montado por Gilson Kleina. Para manter o ritmo, a equipe já retornou aos trabalhos.
Nesta terça, aconteceu a reapresentação do elenco, para dar início a preparação para os jogos decisivos da próxima fase da competição estadual. Os jogadores que participaram do jogo diante do Maringá realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas participaram de um treinamento coletivo com bola. Com isso, alguns jogadores da equipe sub-20 do Coritiba fizeram parte da atividade: o zagueiro Romércio, o lateral esquerdo Mateus, o meio campista Vitor Carvalho e o atacante Índio.
Nas quartas-de-final, o adversário a princípio é o Toledo, equipe que o Coritiba já enfrentou duas vezes em 2016 e perdeu ambas as partidas, disputadas no Estádio 14 de Dezembro. A primeira, aconteceu no dia 22 de janeiro, e o Porco levou a vitória por 1 a 0. Posteriormente, na quarta rodada, nova vitória do Toledo, dessa vez por 3 a 2. Caso o Londrina recupere os pontos em julgamento que será realizado na quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
PSTC empata com Paraná e avança para próxima fase do Estadual
Foz se prepara para jogar contra Paraná ou Londrina
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.

